FutebolLucas Lima: Mattos explica contratação e confirma que tentou tirar meia do...

Lucas Lima: Mattos explica contratação e confirma que tentou tirar meia do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia Lucas Lima chegou ao Palmeiras em 2017 depois de litígio com o Santos. Nunca conseguiu se firmar e teve diversas oportunidades para isso. Em entrevista, Alexandre Mattos, ex-executivo palmeirense, explicou a contratação que foi feita na época.

“Cada contratação depende do momento, do negócio, do business. Infelizmente a gente não tem bola de cristal. O Lucas Lima, com 25 anos, foi um grande ponto de consolidação do Palmeiras. Ninguém esperava o Lucas Lima no Palmeiras, ninguém esperava nem que ele ficasse no Brasil. Pediam ele na seleção. Falar que foi muito um contrato de cinco anos [de duração]? Se fizessem dois, iam falar ‘quem foi o imbecil que fez com dois anos?’. Não dá para falar. O que tem que fazer é ter competência para limpar'”, disse.

O técnico Felipão e o diretor de futebol Alexandre Mattos (E), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
O técnico Felipão e o diretor de futebol Alexandre Mattos (E), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Mattos confirmou que entrou em contato com a diretoria do Palmeiras quando ainda estava no Atlético-MG. Objetivo? Contratar Lucas Lima. Mas ouviu não.

“O Palmeiras tinha 89 jogadores, muitos saíram emprestados, trocados, com acordo. Outros ficaram porque eram importantes, talvez não valendo o valor investido, mas o treinador usa. Lucas Lima é campeão paulista, do Brasileiro, da Libertadores. Os treinadores não usam ele, mas todos querem que ele fique”, disse Mattos. “Quando eu estava no Atlético-MG eu liguei lá, e falaram ‘não, o Abel vai ver'”, finalizou.

No final de 2019, o executivo foi muito pressionado e perdeu o emprego junto ao técnico Mano Menezes.

+ Palmeiras