Blog do Thiago LopesGol do alívio: Palmeiras encerra jejum de vitórias no que poderia ser...

Gol do alívio: Palmeiras encerra jejum de vitórias no que poderia ser a pior sequência de Abel Ferreira no comando

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A comemoração de Abel Ferreira após o gol marcado pelo jovem Renan demonstrou o sentimento de todos os palmeirenses ao fim da partida: alívio. O jogo que parecia tranquilo e simples, complicou após a expulsão de Alan Empereur. Algo semelhante com o que aconteceu na final da Recopa Sul-Americana, com a saída de Viña restando ainda mais de 20 minutos de jogo.

De qualquer forma, a vitória muda completamente a situação da equipe no Grupo A, da Libertadores. O Palmeiras passa a liderar logo na primeira rodada, com o empate entre Independiente del Valle x Defensa y Justicia em 1 a 1. Além disso, o triunfo encerra o que poderia resultar na pior sequência de Abel Ferreira no comando.



Esse seria o quinto jogo seguido sem vencer à frente do Verdão. Contudo, o gol salvador de Renan, que entrou para suprir a saída de Empereur, volta a dar tranquilidade para o elenco, que estão sendo fortemente criticados após perder duas finais logo no início da temporada, ambas nos pênaltis. Não é um momento bom, mas a vitória traz uma certa tranquilidade para dar continuidade na maratona de jogos.

A situação no Campeonato Paulista não é das melhores. O Red Bull Bragantino disparou na liderança, embora tenha três jogos a mais, com 20 pontos. Por outro lado, o Novorizontino, com um jogo a mais, está na segunda colocação com 14 pontos. Embora o Verdão tenha mais jogos para reverter a situação, de certa forma, estaria pressionado para vencer seus próximos compromissos.


Uma eliminação na fase de grupos do estadual seria um vexame e tanto. Ainda é cedo, mas não se pode duvidar. Até porque o time que deve ir a campo nos estaduais, com a Libertadores em jogo, não deve ser força máxima. Abel terá que se decidir jogo a jogo. Porém, não há tempo para treinar. Em pouco mais de 48 horas de intervalo, o Palmeiras está em campo.

Após um jogo em Lima, no Peru, o time encara uma viagem de 4.323 km para Campinas, em São Paulo, onde enfrentará o Guarani, no Brinco de Ouro, já no sábado, pelo Paulistão. Jogo previsto para iniciar às 20h. 47 Horas depois do apito inicial na Libertadores.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras