Ronielson da Silva Barbosa, o Rony, é um jogador a ser estudado. O atacante chegou ao Palmeiras como uma contratação pontual, por um alto valor, ou seja, bem valorizado do Athletico Paranaense, após ser um dos destaques na equipe, que conquistou a Copa do Brasil. No entanto, levou tempo para se engrenar no Verdão.

O até então camisa 11 precisou de incríveis 22 jogos, contabilizando 1.465 mil minutos até marcar o seu primeiro gol com a camisa alviverde, coincidentemente, também numa vitória por 5 a 0, pela Libertadores, ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Desde então, Rony passou a tomar gosto pela competição e podemos dizer, tranquilamente, que foi um dos grandes protagonistas na conquista da Libertadores. Foi ele quem abriu o placar na vitória por 3 a 0 contra o River Plate, fora de casa. E foi dos pés dele que surgiu o cruzamento para o gol de Breno Lopes na grande final diante do Santos.

Na campanha da Glória Eterna de 2020, Rony foi eleito o melhor da partida em quatro oportunidades, assim como foi na noite desta terça-feira, isso através de suas grandes atuações. Não receber o troféu de melhor da competição foi um grande erro da Conmebol e da grande maioria dos torcedores que votaram pela internet.

Em 11 jogos que disputou, isso porque foi poupado contra o Guaraní, do Paraguai, fora de casa, e na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, do Equador, Rony simplesmente marcou cinco gols e deu oito assistências.



Na atual temporada, já são dois gols, ambos marcados na goleada sobre o Independiente del Valle, por 5 a 0, na noite desta terça-feira. Um resultado e tanto. Já a assistência foi para o gol de Danilo, em cobrança de escanteio.

Somando as finais Recopa Sul-Americana soma 15 jogos, oito gols e 10 assistências, totalizando 18 participações diretas. Isso sem contar a participação indireta ao sofrer pênalti e Raphael Veiga converter em gol. O que poderia acontecer também se Gustavo Gómez não desperdiçasse a cobrança na prorrogação, em outro pênalti sofrido pelo atacante.

O agora camisa 7 pegou gosto pela Libertadores e não quer parar mais.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram