FutebolProtegido, Palmeiras vai barrar ida de Weverton às Olimpíadas

Protegido, Palmeiras vai barrar ida de Weverton às Olimpíadas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras vai bloquear a ida do goleiro Weverton para disputar as Olimpíadas de Tóquio, em julho, no Japão. André Jardine, treinador da seleção olímpica, vai confirmar a lista com 18 atletas que disputarão a medalha. Dentro desse número, três profissionais podem ter mais de 24 anos. E o goleiro Weverton deve ser chamado.

Convocado para a Copa América, Weverton desfalcará o Palmeiras em nove partidas do Campeonato Brasileiro (caso a seleção de Tite avance até a final). A diretoria entende que a ausência do goleiro é sentida e, por isso, deve barrar nova convocação, dessa vez para os jogos olímpicos.

+ Depois de folga, Palmeiras tem data para se reapresentar na Academia de Futebol

E o Palmeiras tem onde se agarrar para bloquear a ida do arqueiro. As Olimpíadas não fazem parte das datas-FIFA, ou seja, se quiser, o clube pode negar ceder o jogador para a seleção.

O Brasil estreia no dia 22 de julho contra a Alemanha em Yokohama. Dia 23, o Palmeiras recebe o Universidad Católica-CHI pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Além de Weverton, o meia Gabriel Menino deve constar na lista de Jardine. Ele já participou de alguns jogos preparatórios e deve ter convocação confirmada na quarta-feira. Menino é um dos jogadores de confiança de Abel Ferreira.

+ Palmeiras