Acorda, Abel!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A culpa do Palmeiras em não jogar bem não é totalmente de Abel Ferreira. Até porque talvez os melhores momentos em questão de nível técnico da equipe tenha sido ainda com Cuca em 2016. O time parece ter se limitado em jogar em contra-ataque e buscar ataques em velocidade pelo lado ou através de cruzamentos.

Mas obviamente o treinador português tem uma alta parcela nisso, principalmente na não evolução do campeão da Libertadores e Copa do Brasil, começando pela preparação (que não houve) no início da temporada mesmo tendo duas decisões a disputar. Abel optou em ficar semanas em Portugal e estender as férias dos jogadores da temporada vitoriosa. E o time não evoluiu.

Também entra em questão a falta de contratações para reforçar um time campeão. Só chegou Danilo Barbosa, por empréstimo, e já saíram dois, Emerson Santos e Alan Empereur, ambos zagueiros. Mas o Palmeiras em campo é o mesmo, sem grandes novidades, ou pelo menos ainda não vem dando certo.

Abel Ferreira em muitas oportunidades demora pra fazer alterações no time e quando as fazem, talvez não opte pela melhor escolha, como na de hoje contra o América-MG, Mayke não pode ser considerado uma boa opção para o segundo tempo com o time precisando vencer.

Na coletiva de hoje, pediu apoio dos torcedores, uma vez que fica triste quando vê críticas quanto ao momento do clube. “Triste porque, na vida, quando tenho dificuldade, espero apoio. Faz a diferença. Quando estou mal, sei que estou mal. Quando todos somos um, somos mais fortes. Quanto mais unidos estivemos, mais temidos seremos”.

Foto: Reprodução/TV Palmeiras



Mas até quando o torcedor vai ficar acompanhando um time despreparado para cobranças de pênaltis, perdendo oito das últimas 10, sendo três finais, ser eliminado para o CRB, na Copa do Brasil, de forma vexatória, quase ser eliminado na fase de grupos do Paulistão, perdendo para Inter de Limeira e Guarani, além de sofrer para vencer do Juventude e sair perdendo para o América-MG no Allianz Parque?

É um momento que o clube precisa ter transparência com aqueles que amam e vivem do clube. Por que Rony não foi para o jogo? Não houve um comunicado. Wesley estava no banco, voltando de suspensão, o time precisando vencer e não foi pro jogo, por quê? Não houve uma explicação. Cadê as contratações pontuais que o presidente prometeu para reforçar a equipe? Houve somente negativas de Ademir (?). Castellanos, Borré…

O gol de Willian Bigode no último minuto trouxe alívio para todos do clube. Não pode se permitir a perder pontos contra uma equipe que irá brigar contra o rebaixamento. Que não havia marcado sequer um gol no campeonato.

Enfim, o torcedor palmeirense segue apoiando e as críticas não são sem embasamento, há muitos argumentos a favor. Agora, é preciso uma outra postura, diferente de jogadores descompromissados como Lucas Lima, por exemplo. O próximo jogo é contra o RB Bragantino, apenas o líder virtual do Brasileirão. É preciso melhorar e evoluir. Acorda, Abel!

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras