FutebolMustafá Contursi e Leila Pereira travam primeira batalha no Palmeiras nesta segunda-feira

Mustafá Contursi e Leila Pereira travam primeira batalha no Palmeiras nesta segunda-feira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A segunda-feira promete agitar os bastidores políticos do Palmeiras. Em reunião na sede social, conselheiros vão escolher quem será o presidente do Conselho Deliberativo, órgão que direciona as decisões políticas internas.

Disputam o pleito Seraphin del Grande, atual presidente, e Mário Gianinni. A eleição marca efusivamente a primeira batalha entre Leila Pereira, dona da Crefisa, e o ex-presidente Mustafá Contursi.

Del Grande é o candidato de Leila, que tentará ser presidente do Palmeiras no final do ano. Gianinni, antigo político e líder da era da Lista Negra de Contursi, foi o nome indicado pela oposição e também por Mustafá. São amigos pessoais.

+ Palmeiras retoma treinamentos com retorno de três jogadores; Veja escalação para enfrentar o RB Bragantino

Dia 28, próxima segunda-feira, novos membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) serão escolhidos. O órgão é formado por ex-presidentes e conselheiros eleitos. Tem a responsabilidade de aprovar contar e ditar o ritmo da vida financeira e política do Palmeiras.

A batalha final entre Leila Pereira e Mustafá Contursi será em dezembro próximo, quando o Palmeiras passará por eleições presidenciais. Maurício Galiotte deixará o posto pois já acumula duas eleições seguidas e está impedido de disputar a terceira por norma estatuária.

Leila, nome da situação, deverá disputar o pleito com Savério Orlandi ou Luiz Pastore. São dois nomes ventilados no momento pela oposição e apoiados por Mustafá Contursi.

O presidente Mauricio Galiotte, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva com a presidente da Crefisa, Leila Pereira (E), para anunciar a renovação do contrato de patrocínio com o clube, após treinamento, na Academia de Futebol.
O presidente Mauricio Galiotte, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva com a presidente da Crefisa, Leila Pereira (E), para anunciar a renovação do contrato de patrocínio com o clube, após treinamento, na Academia de Futebol.

Contursi continua trabalhando

Mustafá ainda tem vida ativa na política palmeirense. Foi condenado a três anos e meio por cambismo após denúncia de Leila Pereira, sua “afilhada”. Rompido com a empresária, o ex-mandatário trabalha forte para tentar tirá-la da cadeira maior.

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, Contursi se isolou e tem falado com associados e conselheiros por telefone. Não é adepto a tecnologia e tem saúde debilitada. Fica a maior parte do tempo recluso em casa para evitar o contágio pela doença.

Paulo Nobre, que também já ocupou a cadeira de presidente, ficará fora do pleito. Não quer disputar novamente a eleição e nem militar politicamente novamente.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras