FemininoDe virada! Palmeiras bate Minas Brasília na última rodada e encara o...

De virada! Palmeiras bate Minas Brasília na última rodada e encara o Grêmio nas quartas

Palestrinas começam na desvantagem, mas revertem o placar e mantém invencibilidade

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

As palestrinas visitaram o Minas Brasília na tarde desta quinta-feira (24) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e venceram de virada por 3 a 2. O confronto ocorreu no Estádio Maria Abadia (Abadião), em Ceilândia-DF.

Apesar de sair com dois gols de desvantagem, o Verdão buscou a vitória e manteve a marca de única equipe invicta do campeonato. Classificadas para a próxima etapa do Brasileirão desde a 11ª rodada, as Palestrinas terminam a fase de pontos corridos em 2º lugar, com 37 pontos e um ótimo aproveitamento.

Partida entre Palmeiras e Napoli, válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

Escalação do Palmeiras para o confronto: Jully, Rafaelle, Thaís e Agustina, Camilinha (Rafa Andrade), Katrine, Júlia Bianchi (Dandara), Duda Santos (Carol Baiana) e Bruna Calderan (Ary Borges), Maria Alves (Chú) e Bia Zaneratto.

Com um começo de jogo morno, o Palmeiras não conseguiu dar intensidade nas jogadas e viu o Minas abrir o placar aos 13 minutos, quando Nenê aproveitou a brecha da defesa alviverde e marcou o gol.

Desestabilizadas com a desvantagem, as Palestrinas se desorganizaram em campo e acabaram cometendo um pênalti. Jully defendeu, mas deu o rebote para Kaká, que aproveitou a oportunidade e estufou as redes, 2 x 0 Minas Brasília. Com a vantagem, a equipe do Distrito Federal adotou uma postura de contra-ataque, dando espaço ao Palmeiras, que pouco criou.

O Verdão voltou diferente para o segundo tempo. Com posse de bola e um jogo mais dinâmico, a intensidade palmeirense deu resultado e, aos 7 minutos, Julia Bianchi recebeu um cruzamento de Maria Alves e colocou lá dentro de cabeça, diminuindo para o Verdão. 2×1 no placar.

A mudança de postura foi realmente significativa. As Palestrinas passaram a dominar a partida e aos 11 minutos, Bia Zaneratto recebeu um passe em profundidade e achou Maria Alves na pequena área, que finalizou na trave e entrou pro gol empatando o jogo.

A virada se desenhava ao longo da segunda etapa, com o Palestra aproveitando as falhas defensivas do Minas e finalizando a gol. Faltando 10 minutos para o fim de jogo, Chú invadiu a área com liberdade e cruzou na cabeça de Carol Baiana que marcou de cabeça e colocou o time na frente.

Com a invencibilidade mantida e o melhor ataque do campeonato, o Palmeiras termina a primeira fase do Brasileirão em 2º lugar e enfrentará o 7º colocado, Grêmio, nas quartas de final.

+ Palmeiras