FemininoPalmeiras se classifica para as quartas do Brasileirão Feminino

Palmeiras se classifica para as quartas do Brasileirão Feminino

Verdão faz ótimo campeonato e é um dos favoritos ao título

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a derrota do Real Brasília-DF perante o Santos por 3×0, nesta segunda-feira (31), as Palestrinas garantiram a vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021. Depois de uma grande atuação e vitória neste Domingo (30) contra o Flamengo, a equipe alviverde só esperava por um tropeço da equipe da capital para ter a vaga garantida.

Com 27 pontos e a segunda colocação, o time do técnico Ricardo Belli vem fazendo um grande campeonato e ainda não perdeu nenhuma partida. Com a atacante Bia Zaneratto na ponta da artilharia e voando na competição, o Palmeiras se garante como um dos favoritos ao título, inédito para o clube. Até o momento, apenas o líder Corinthians tinha assegurado sua ida para a próxima etapa do campeonato.

Como funciona o formato do Brasileirão Feminino A1?

A primeira fase do campeonato é disputado por pontos corridos. As 16 equipes se enfrentam em turno único. Ao fim das 15 rodadas, os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final com partidas de ida e volta. Os quatro piores são rebaixados à Série A2. Os confrontos são organizados da seguinte forma: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º. Os mandos de campo mando são definidos para os times com melhor campanha nas partidas de volta e não possui a vantagem do gol fora de casa. Além de disputarem o título, os dois finalistas asseguram suas vagas para a Copa Libertadores da América da próxima temporada.

Quando começam os mata-matas?

A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo). Por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho, haverá uma pausa no campeonato e as quartas de final estão marcadas para o dia 15 de agosto. As finais do Brasileiro Feminino A-1 também já tem datas pré-definidas: 12 e 26 de setembro.

Troféu do Campeonato Brasileiro Feminino A1 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Troféu do Campeonato Brasileiro Feminino A1 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Enquanto isso, o próximo confronto do Verdão será pela 12ª rodada da fase de pontos corridos, contra o Internacional fora de casa. A partida será nesta quinta-feira (3), às 15h no SESC Campestre.

+ Palmeiras