Após reunião no sábado passado, a oposição do palmeiras confirmou quem vai brigar com Leila Pereira em novembro/dezembro pela cadeira principal. Luiz Osvaldo Pastore, de 72 anos, foi o escolhido pelos membros dos grupos políticos contrários à atual administração.

Savério Orlandi, que já passou por diversos cargos, era o favorito. Mas acabou abrindo mão de disputar o pleito para não comprometer os votos da oposição.

Pastore é empresário do setor de cobre e alumínio. Além do sucesso na carreira, também conquistou cargo na política. Ele é primeiro suplente a senador e chegou a atuar no Congresso Nacional quando Rose de Freitas ficou afastada.

+ Palmeiras ganha desfalque importante contra o Santos; Reforço é confirmado no clássico

Em janeiro, Pastore teve seu nome comentado pela imprensa após emprestar seu avião particular ao Governo do Rio de Janeiro. Na ocasião, o transporte das doses de Coronavac teve problemas e o empresário concedeu ajuda.

As eleições presidenciais ainda não tem data marcada. Associados podem votar. Mas, antes, os nomes dos candidatos precisam passar pelo crivo dos conselheiros. Esse processo é chamado de “filtro”.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram