FutebolPalmeiras: Depois de discussão pública com Galiotte, Felipe Melo define seu futuro

Palmeiras: Depois de discussão pública com Galiotte, Felipe Melo define seu futuro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O volante Felipe Melo não vai renovar com o Palmeiras. Com contrato até 31 de dezembro de 2021, o jogador já foi avisado que não haverá novo documento assinado. Terá que deixar o clube após a data.

Entretanto, Felipe pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no momento. Não será necessário esperar até o final do ano para decidir seu futuro. E, de acordo com a entrevista concedida após o fim do jogo contra o Grêmio, chegou a hora de buscar novos acordos no mercado.

+ Opinião: Felipe Melo ainda pode ser útil no Palmeiras, principalmente como zagueiro

“Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem”, falou.

Felipe foi alvo do Boca Juniors, da Argentina, e de pelo menos três clubes europeus. O Internacional também esboçou contato, mas desistiu por conta dos salários.

Declaração de Felipe Melo caiu mal na diretoria do Palmeiras

Galiotte respondeu logo na sequência. Em entrevista ao UOL Esporte, o mandatário palmeirense revelou que o fim do ciclo de Felipe Melo no Palmeiras já é realidade.

 “Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson [Barros, diretor de futebol] avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária”.

“O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, reafirmou.

O Palmeiras passará por eleições presidenciais em novembro. Galiotte, com dois mandatos completos, não tem condições estatutárias de se reeleger. Leila Pereira assume a dianteira e é favorita ao cargo.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras