GeralScarpa revela preferência em jogar de lateral do que de ponta; entenda

Scarpa revela preferência em jogar de lateral do que de ponta; entenda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Logo quando chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira notou uma qualidade diferenciada em Gustavo Scarpa. Mas com o bom momento de Raphael Veiga naquela ocasião, o camisa 14 não teve muito espaço em sua posição de origem, como meia armador e foi sendo utilizado em outras posições: lateral e ponta.

Dessa forma, em determinados jogos, na ausência de Viña, convocado, e Esteves, lesionado, o técnico alviverde optou em utilizar Scarpa improvisado e rasgou elogios ao meia, dizendo que o mesmo poderia ser um grande jogador atuando como lateral-esquerdo, que poderia dar um extra, sobretudo no aspecto ofensivo, devido a ótima precisão no cruzamento.

Em entrevista à TNT, Scarpa falou que até prefere ser utilizado na lateral-esquerda do que atuar como ponta.

“Sempre tive a facilidade de jogar um pouco de lateral. Confesso que prefiro jogar de lateral do que de ponta, já que é pra improvisar, me sinto mais à vontade de lateral do que ponta. Apesar de ser mais perigoso, já que se você é driblado, o cara está praticamente no gol. Mas você tá sempre de frente pro jogo, com a bola e, apesar das distâncias serem mais longas, acho mais fácil eu jogar como lateral marcar um ponta, do que eu como um ponta ficar correndo atrás do lateral”, destacou Scarpa.

O meia Scarpa contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão 2021 (Foto: Cesar Greco)

O técnico Abel Ferreira, inclusive, disse que perguntaria para Scarpa se ele gostaria de continuar atuando na posição quando necessário, afirmando que jogava tão bem, que teria uma vaga num time europeu por ser acima da média nas chegadas ao ataque pela linha de fundo alçando a bola na área.

Por outro lado, Scarpa complementou o motivo de sua preferência em atuar como lateral ao invés de ponta, mas que na realidade prefere mesmo é jogar na sua posição de origem, como meia.

“Eu como lateral causo a preocupação no ponta (em ter que recompor ao invés de sempre atacar). Acho interessante. É legal jogar em outras posições. Eu sou profissional, preciso me adaptar, se isso não for recorrente acho interessante”.

– O ruim de você ficar jogando improvisando é, por exemplo, se o time perde, vai sempre sobrar pra quem está improvisado. Então, já que é pra me tirar, me deixa brigar na minha posição de origem. E foi isso que o Abel me chamou pra conversar e eu fiquei muito feliz, e hoje estou colhendo esses frutos de jogar na minha posição – finalizou.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras