FutebolAbel parabeniza Palmeiras e ignora tabu contra o São Paulo: “Mudar a...

Abel parabeniza Palmeiras e ignora tabu contra o São Paulo: “Mudar a história”

Treinador elogiou a partida do time e destacou atuações de Danilo e Zé Rafael

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica nesta quarta-feira (21) e rendeu elogios do técnico português à sua equipe na coletiva pós-jogo.

O próximo confronto do atual campeão continental na competição será o clássico contra o São Paulo. Apesar do retrospecto favorável contra o Palmeiras, Abel deixou claro que não leva tabus em conta:

– Eu, primeiramente, pensei que ia me dar parabéns por passar à fase seguinte. Estava à espera dessa pergunta. Mas vou responder. Para mim não há tabus. Apesar de a história ser contra o Palmeiras, vamos procurar como desde que chegamos aqui mudar a história. É isso que nós vamos fazer. – disse o treinador.

Abel Ferreira também se incomodou com a falta de perguntas sobre o jogo na coletiva:

Ninguém me fez essa pergunta, mas dar parabéns pela exibição do Palmeiras, pelas quantidades que criou. Eu tenho que dizer isso, acho que tenho de falar mais do jogo. As perguntas não falam do jogo. Assim como vocês me criticam e bem quando faço asneiras, eu pergunto se alguém viu a qualidade do jogo de hoje, as oportunidades que criou com Dudu, Wesley, Breno, Rocha, Kuscevic, Felipe Melo. Não deveria ter ficado 1 a 0. Dar os parabéns ao time já que não teve pergunta nesse sentido, pelo jogo sério, eficaz, e enaltecer o goleiro do adversário, que se não fosse ele poderia ter saído com outro resultado – declarou.

Quando questionado sobre o desempenho de Danilo, Abel fez um pedido à diretoria para que mantivesse o jovem meio-campista.

É mais um jogador da base, quando chegamos não jogava e essa equipe técnica teve coragem de meter a jogar juntamente com Zé Rafael. Fazem um bom casamento os dois. Já que estamos a falar do Danilo tenho de falar do Zé. O Danilo tem melhorado muito, focado nas tarefas, ouve muito. O que eu quero mesmo é que ele não saia e que fique conosco. Fique aí para a nossa diretoria. Fica aí uma manchete, um título que vocês gostam. Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos – Afirmou.

O jogador Danilo, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CD Universidad Católica, durante partida válida pelas oitavas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Ao ser indagado sobre a sequência de 8 vitórias seguidas e se seria o melhor momento da equipe na temporada, o treinador português segurou as rédeas e disse que não irão ganhar sempre:

A experiência diz que o futebol é de altos e baixos. Temos que continuar equilibrados, continuar focados no nosso trabalho. Desde que cheguei ao Brasil aprendi muito, sobretudo que hoje sou o melhor e amanhã o pior. Mas isto tem a ver com a própria cultura que tem. Há muitos obstáculos pela frente. Não vamos ganhar sempre. O Palmeiras tem que jogar sempre para ganhar, seja onde for, seja com quem for. – declarou Abel.

O próximo confronto do Palmeiras será contra o Fluminense, pela décima rodada do Brasileirão, neste sábado (24), às 19h00, no Allianz Parque.

+ Palmeiras