Blog do Thiago LopesQuando retornou ao Palmeiras, Felipão utilizou Borja mais vezes como titular do...

Quando retornou ao Palmeiras, Felipão utilizou Borja mais vezes como titular do que Deyverson; veja os números

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O reencontro entre Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e Borja está bem perto de acontecer. O atacante colombiano deve acertar com o Grêmio até dezembro de 2022 por empréstimo.

A impressão que ficou no Palmeiras foi de que Deyverson sempre foi o queridinho de Felipão no time, em comparação com Borja. O que não é bem verdade.

Quando retornou ao Verdão, Borja era titular com Roger Machado e artilheiro da equipe na Libertadores. E assim foi mantido pelo experiente e ídolo treinador alviverde, contra o Cerro Porteño, nas oitavas, Colo-Colo, nas quartas, e Boca Juniors, este no jogo de ida, na Bombonera, Deyverson foi quem iniciou no Allianz Parque.

Naquele segundo semestre de 2018, Borja foi titular com Felipão em 19 dos 21 jogos que disputou. Deyverson, em contrapartida, em 13 dos 25 que foi a campo. O camisa 16, contudo, viveu momentos conturbados no clube, uma vez que chegou a ficar suspenso em três competições pelo Palmeiras devido aos cartões vermelhos, na Copa do Brasil e Libertadores e amarelos, no Brasileirão.

Borja entrou no lugar de Deyverson no empate contra o Corinthians, no último sábado — Foto: Marcos Ribolli
Borja entrando no lugar de Deyverson no clássico contra o Corinthians

Sendo assim, Borja foi titular nos campeonatos de mata-mata, enquanto Deyverson no time que até então era considerado alternativo, no Campeonato Brasileiro, título que era considerado o mais imprevisto por Felipão em sua chegada, já que o Verdão era 7º colocado na tabela.

Mas fato é que ‘Deyvin’ foi mais importante e decisivo no duelo com Borja, afinal, marcou nove gols nesse período, contra Vasco, Vitória (2x), Corinthians, São Paulo, Grêmio (2x), América-MG e Vasco, o gol do título.

Portanto, já na temporada seguinte, Felipão estava convicto de que Deyverson seria o seu titular. Mas veio a expulsão contra o Corinthians, quando cuspiu em Richard, e pegou um gancho nos jogos seguintes. Borja assumiu a titularidade, mas o camisa 16, quando retornou, retomou a posição e não saiu mais.

A partir dai, Borja passou a amargar o banco de reservas, ficando como opção em 14 de 17 jogos e, claro, foi ficando desapontado até que chegou ao ponto de pedir para ser emprestado ao fim da temporada.

Borja com Felipão no Palmeiras:

Em 2018: 21 jogos, 19 como titular e cinco gols
Em 2019: 17 jogos, 15 como titular e cinco gols

Deyverson com Felipão no Palmeiras:

Em 2018: 25 jogos, 13 como titular e nove gols
Em 2019: 30 jogos, 22 como titular e seis gols

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras