Blog do Thiago LopesPalmeiras sofreu três gols nos últimos nove jogos e todos foram de...

Palmeiras sofreu três gols nos últimos nove jogos e todos foram de pênaltis

A linha defensiva do Palmeiras desde as últimas temporadas tem levado muito a sério a frase no hino na parte da “defesa que ninguém passa”. Com Abel Ferreira não sido diferente e assim está sendo principalmente após os retornos de Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, que estavam disputando a Copa América, contudo, o uruguaio deixou o clube na última semana.

Desde o retorno do trio, o Palmeiras não sabe o que é derrota. Neste momento, já são 10 jogos de invencibilidade, sendo nove vitórias.

+Ex-companheiro de Piquerez fala sobre o novo reforço do Palmeiras: “Projeção extraordinária”

Nos últimos nove jogos a única forma de furar a defesa alviverde foi de pênaltis. Foi assim contra o Internacional, com Edenílson, e diante do Santos, com Carlos Sánchez e Marinho, no mesmo jogo.

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

A equipe não sofre gol há cinco jogos, muito graças também ao meia Zé Rafael que foi herói contra a Universidad Católica, no Chile, tirando bola debaixo do travessão de cabeça, e frente ao Fluminense, no Allianz Parque, evitando com os pés.

Até aqui, o Palmeiras tem, ao lado de Red Bull Bragantino e Flamengo, o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 25 gols, e a terceira defesa menos vazada, atrás apenas de Flamengo e Sport.

Gustavo Gómez deve voltar a forma dupla de zaga com Luan no próximo jogo, contra o Fortaleza, já que Felipe Melo está suspenso e terá de cumprir suspensão.

Em breve, o paraguaio poderá ter ao seu lado esquerdo um lateral de oficio, já que Jorge está registrado no BID e Piquerez, anunciado no último sábado, deve ser regularizado já nessa semana e ficará à disposição do técnico Abel Ferreira.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras