Parabéns, São Marcos! Você é o ídolo máximo da história do Maior Campeão do Brasil, você é responsável pela grande conquista da América em 1999, isso ninguém pode apagar. E algo ainda maior que isso, foi permanecer no até então pior momento da história do clube. Campeão do Mundo em 2002 e disputando disputando a Série B no ano seguinte, isso é São Marcos!

No período do seu auge eu ainda não era nascido, e quando você foi campeão do mundo, representando o Palmeiras com a conquista do penta, eu tinha apenas dois anos. Infelizmente não tive a oportunidade de te acompanhar nesse período, mas pude ver toda a sua dedicação de nosso nosso Verdão nos piores momentos.

+Vai estrear quando? Jorge fala sobre sua recuperação da lesão no joelho: “Me sinto mais confiante”

+Piquerez diz ter ficado surpreso com a estrutura do Palmeiras e assustado com Abel Ferreira

+Jorge e Piquerez falam sobre a possibilidade de jogarem juntos pelo Palmeiras

Infelizmente as lesões e principalmente os elencos desse período do rebaixamento até a sua aposentadoria não puderam te manter no mais alto nível, mas nada apaga o que você fez e o que representa para os milhões de torcedores do Verdão que vibraram com cada defesa, cada pênalti que defendeu, cada declaração pós-jogo, com a sua sinceridade em campo, sendo, de fato, um torcedor do Palmeiras, como você costumava dizer.

O eterno camisa 12 é, sem dúvida, o maior ídolo da história do Palmeiras.

Parabéns pelos 48 anos de vida, os mais de 500 jogos com o manto alviverde e por toda a sua entrega e paixão dentro de campo. Você é eterno, é único. Você é São Marcos!

O aniversário é seu, mas quem deve agradecer somos nós, palmeirenses, por um dia você ter vestido essa camisa.

São Marcos com a camisa de homenagem da Puma ao título de 1999 da Libertadores (Foto: Divulgação)

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram