FutebolProposta por Deyverson, futuro de Felipe Melo e Jaílson, ofertas por atletas...

Proposta por Deyverson, futuro de Felipe Melo e Jaílson, ofertas por atletas e reforços: Anderson Barros abre o jogo sobre planejamento do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Campeão Paulista, Campeão da Copa do Brasil e Campeão da Libertadores na temporada 2020, o Palmeiras recebeu bônus importantes pelas conquistas e conseguiu equilibrar o caixa. A classificação para a semifinal do Continental em 2021 também fortificou um pouco mais as finanças. Mas a pandemia do novo coronavírus, que ainda segue seu curso, bloqueou as portas principais de entrada de recursos.

Diante disso, Anderson Barros, executivo de futebol, comentou sobre alguns pontos cruciais do planejamento do Palmeiras. Durante a semana, Deyverson foi especulado na Espanha. Barros negou que houve proposta.

“O Deyverson voltou bem e tem nos ajudado muito. Nós vimos as especulações, mas não tivemos nenhum contato. Não chegou nada para nós”, disse.

“Existe uma grave crise gerada pela pandemia. O Palmeiras luta diariamente para manter o alto nível de competitividade, sem afetar as finanças. Será difícil a gente não considerar as propostas pelos nossos atletas. Vamos analisar de maneira individual cada uma delas”, revelou.

Sobre Felipe Melo e Jaílson, Barros voltou a dizer que o clube agiu de forma transparente ao informar que não renovaria com a dupla.

“Não me arrependo [de ter avisado aos jogadores que não renovariam] porque fomos extremamente transparentes. Os próprios atletas reconhecem isso. São dois belíssimos atletas e extremamente profissionais, até por isso optamos por essa transparência”, disse.

Como ficará o planejamento do Palmeiras em 2022 mesmo com o processo eleitoral?

Em novembro, o Alviverde passará por novas eleições presidenciais. Maurício Galiotte não poderá se reeleger porque já tem dois mandatos completos. O estatuto não permite um terceiro mandato seguido.

Diante disso, a diretoria trabalha normalmente em cima do planejamento.

“Vários meninos mostraram no Paulista que têm um potencial grande. Apesar da saída do Viña, trouxemos Piquerez e o Jorge. Além do Matheus Fernandes. Isso tudo já é pensando na recomposição do elenco para 2022 independentemente do processo eleitoral”, revelou Barros.

A renovação de Gustavo Scarpa também faz parte do plano do clube. As conversas, entretanto, ainda não avançaram de forma plena.

“Scarpa tem sido muito importante e vai merecer uma atenção em relação à renovação. Mas as partes ainda não estão tratando do assunto. Nós já tivemos um primeiro contato com os representantes do atleta, mas não avançamos e ainda não discutimos essa situação”, finalizou.

+ Fim da passagem de Lucas Lima pelo Palmeiras? Anderson Barros revela qual será futuro do meia e não descarta outras vendas

+ Vídeo: veja todos os jogos do Palmeiras às 11h desde 2015

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras