FutebolSem novo centroavante, veja como o Palmeiras avaliou a janela de transferências...

Sem novo centroavante, veja como o Palmeiras avaliou a janela de transferências e entenda porque não teve investida em Hulk e Diego Costa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A janela de transferências internacionais foi encerrada. O Palmeiras, que buscava um centroavante no mercado, não quis desembolsar grandes quantias e vai trabalhar com o que tem em mãos.

No último dia de janela, chegou proposta do City Group pelo atacante Wesley. A diretoria recebeu, analisou e negou a oferta. O valor não foi o esperado para a venda de um dos destaques do elenco.

Já a situação com Matías Viña foi diferente. A Roma comprou o atleta por 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Rapidamente, o Palmeiras se movimentou no mercado e trouxe dois substitutos: Jorge, do Monaco, e Joaquín Piquerez, do Peñarol. A aposta no uruguaio é alta e dirigentes entendem que ele deverá trazer um bom retorno financeiro em breve.

Hulk e Diego Costa conversaram, mas não fecharam com o Palmeiras

As negociações com Hulk e Diego Costa aconteceram. O Palmeiras teve algumas tratativas e apresentou uma oferta, mas foi abaixo do que a dupla esperava. Por conta da pandemia do novo coronavírus e a ausência de parte das receitas, não houve alteração de valor e o negócio não caminhou. Os jogadores fecharam com o Atlético-MG.

Já com Rafael Santos Borré, atacante do River Plate, foi oferecido o valor pedido pelo atleta. Mas, após algumas análises mais aprofundadas sobre a situação econômica, o Alviverde acabou retirando a proposta e desistindo do negócio.

Volta de Dudu e saídas de Esteves e Lucas Lima

Após passar um ano no Catar, Dudu rendeu ao Palmeiras R$ 42 milhões. A opção de compra não foi exercida pelo Al Duhail e o atacante foi reintegrado ao elenco de Abel Ferreira.

Como já era esperado, os vencimentos de Dudu foram incorporados e modificaram o nível da folha salarial palmeirense. Para aliviar, Lucas Esteves foi emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, e Lucas Lima foi negociado com o Fortaleza.

Matheus Fernandes terá vida dura

Com enorme concorrência no meio-campo, Matheus Fernandes, ex-Barcelona, foi contratado após rescisão contratual. É opção para o técnico Abel Ferreira, que ainda não sabe como aproveitá-lo de fato. Fernandes ainda não reestreou com a camisa palmeirense.

Luiz Adriano e Deyverson bem avaliados

Na visão da diretoria palmeirense e da comissão técnica, tanto Luiz Adriano quanto Deyverson tem mais a oferecer ao clube. Luiz Adriano passa por crise técnica e física. Segundo Abel Ferreira, haverá oportunidade e ele irá “ajudar” o elenco durante a temporada.

Deyverson é muito criticado nas redes sociais por conta dos gols perdidos. Willian também segue o mesmo caminho. Mas, para o treinador português, são situações normais do futebol e que podem acontecer. Tanto que Willian foi titular diante do Athletico no último final de semana.

Borja, que não teria mais espaço, foi emprestado ao Grêmio e também aliviou a folha de pagamentos.

Mas e o centroavante? Bem, a torcida terá que esperar por 2022.

+ Palmeiras