FutebolFemininoFinal inédita! Palmeiras atropela Internacional e vai à decisão do Brasileirão Feminino

Final inédita! Palmeiras atropela Internacional e vai à decisão do Brasileirão Feminino

Palestrinas se classificam para a final nacional e garantem vaga inédita na Libertadores Feminina

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Internacional por 4 a 1 na manhã deste domingo (05), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021. Os gols do jogo, que ocorreu no Allianz Parque, foram marcados por Chú (dois tentos), Maria Alves e Katrine. A partida também marcou a presença de Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina.

Em campanha sólida no Brasileirão, a equipe feminina do Palmeiras alcançou pela primeira vez uma final neste formato atual. O Verdão já participou de uma final em 2000 e foi vice-campeão contra a Portuguesa-SP. O resultado da classificação também resultou em outra marca histórica, uma classificação para a Libertadores feminina, a primeira da história palestrina.

O JOGO

O gol saiu já na primeira finalização, com 6 minutos. Chú abriu o placar no contra-ataque alviverde depois de receber um passe da meia Julia Bianchi. 1 a 0 Palmeiras, 2 a 0 no agregado. Dominando o jogo, as Palestrinas tiveram ótimas oportunidades de gol. Aos 18’, Carol Baiana cabeceou fraco em direção ao gol, a bola sobrou na linha da pequena área e Julia Bianchi tentou o chute mas foi bloqueada pela defesa gaúcha.

Aos 32 minutos, uma falta cobrada por Djeni do Inter ofereceu perigo à meta palmeirense, mas Jully fez uma incrível defesa. No fim da primeira etapa, Carol Baiana lançou rasteiro para Maria Alves do outro lado da área, que limpou e bateu, mas parou na goleira adversária.

O Internacional começou o segundo tempo pressionando, tentando reverter o resultado. A consequência da imposição foi o empate, aos 13 minutos. A zagueira Thais chutou pra frente após ser pressionada, fazendo a equipe colorada recuperar a bola e mandar para dentro das redes. 1 a 1 no placar.

Logo após o empate, o Verdão conseguiu um ótimo contra-ataque que deixou Chú livre na direção do gol, porém a atleta Sorriso a impediu com uma falta. Por ser a última jogadora e estar em um lance claro de finalização, o cartão vermelho foi aplicado para a zagueira da equipe gaúcha.

Com a superioridade numérica, a equipe palestrina sobrou dentro de campo. Aos 23’ Julia Bianchi cruzou e obrigou a goleira Vivi a espalmar. No rebote, Maria Alves dominou e com uma batida seca e rasteira, colocou o Palmeiras na frente novamente. 2 a 1 para as donas da casa.

O terceiro do Palmeiras foi o segundo de Chú. A zaga colorada perdeu bola na pressão imposta por Maria Alves, que passou entre as canetas de Shashá, rolou pra Chú que empurrou pra dentro do gol. E não parou por aí. Ottilia foi empurrada dentro da área e o pênalti foi marcado. Katrine converteu a cobrança aos 37 minutos do segundo tempo, selando o placar. 4 a 1 na partida e 5 a 1 no agregado.

Chu comemora gol na partida entre Palmeiras e Internacional, válida pela semifinal (jogo de volta) do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

Como o Palmeiras foi à campo: Jully, Bruna Calderan, Agustina (C), Thais, Katrine, Camilinha (Rafa Andrade), Julia Bianchi (Tainara), Duda Santos (Dandara), Maria Alves, Carol Baiana e Chú (Ottilia).
 Técnico: Ricardo Belli.

As Palestrinas agora esperam o resultado entre Corinthians e Ferroviária, jogo que será realizado às 20h deste domingo, para saber quem enfrentará na final nacional de 2021.

O próximo jogo do Palmeiras Feminino será pelo Paulistão, nesta quarta-feira (08), às 15h. A partida será contra a Portuguesa no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras