FutebolAbel Ferreira cita "erros primários" na defesa do Palmeiras, que sofreu 11...

Abel Ferreira cita “erros primários” na defesa do Palmeiras, que sofreu 11 gols nos últimos cinco jogos no Brasileirão

Se antes o Palmeiras havia sofrido apenas três gols em nove jogos, sendo todos em cobranças de pênaltis, o cenário piorou e a defesa tem cedido cada vez mais gols aos adversários, até mesmo atuando no Allianz Parque.

Para se ter uma ideia, o Verdão sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Já nos últimos cinco compromissos a equipe alviverde chega a marca de 11 gols sofridos, somando quatro reveses.

A defesa cedeu três gols para o Fortaleza, dois para Atlético Mineiro e Cuiabá, um ao Athletico Paranaense e mais três ao Flamengo. Resultados que colocam o Palmeiras numa sequência negativa de jogos dentro do Campeonato Brasileiro, impedindo a equipe de se aproximar do Atlético Mineiro, que assumiu a liderança na 15ª rodada.

O técnico Abel Ferreira mencionou que tem acontecido erros primários, como no gol sofrido para o Flamengo, segundos depois de abrir sair em vantagem com o gol de Wesley, e que irá procurar entender o que está acontecendo com a defesa alviverde, que era um dos melhores pontos positivos da equipe.

“Nesse nível, quando estamos disputando título, não podemos sofrer um gol logo em seguida de termos marcado. Tem tudo a ver com concentração, o gol foi na saída de bola do adversário. Quando competimos pelo título, não se pode sofrer um gol assim. Temos que melhorar, assumir que erramos. Em determinados momentos, cometemos erros primários, que não podemos cometer”, disse o treinador.



A equipe tem sofrido gols de todas as formas. Seja em bola rolando, parada, aérea, rasteira, contra-ataque, tendo erros individuais e coletivos. Tudo isso contribui para que chegue, por exemplos, a 11 gols sofridos em cinco jogos no Brasileirão, o que dá uma média de 2,2 por jogo.

Antes da primeira decisão na semifinal da Libertadores contra o Atlético Mineiro, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Até a próxima terça-feira, a expectativa dos torcedores palmeirense é de que Abel Ferreira tenha encontrado o grande problema de seus defensores.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras