OpiniãoPalmeiras: Acreditar não é passar pano para os erros que cometemos

Palmeiras: Acreditar não é passar pano para os erros que cometemos

Mesmo time, mas com atitudes completamente diferentes em duas competições.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Imagine um torcedor, que não acompanha todos os jogos do Palmeiras e que assistiu apenas o jogo de ontem contra o Flamengo, conversando com outro que viu apenas a partida da Libertadores contra o São Paulo.

Seria uma discussão sem fim onde ambos teriam razão, tanto para achar que o ano acabou, como para acreditar e ser otimista.

Como pode o mesmo time, jogar de formas tão distintas em dois campeonatos? A única resposta que eu encontro é “vontade”.

O time que enfrentou o São Paulo e que teve uma vitória excepcional, jogando um futebol envolvente e de encher os olhos, é o mesmo que jogou na derrota para o Flamengo, com uma partida apática e sem vontade.

A única diferença é na lateral esquerda, onde o Renan fez o jogo pela Libertadores e o Piquerez jogou pelo Brasileiro.

Essa diferença de apenas um jogador, não pode fazer o time cair tanto de produção, mesmo sabendo que o nosso principal ponto fraco ontem foram os laterais.

Mas então porque devemos acreditar em coisas boas para os jogos da Libertadores e também no Brasileiro?

Vamos aos pontos: O time não é essa porcaria que muitos pintam e também não é essa seleção que tantos outros acreditam, mesma coisa podemos dizer do nosso treinador. Abel Ferreira faz boas escalações, mas tem falhado bastante nas substituições.

Por essas e outras temos que acreditar, porque o time está claramente focado na Libertadores. Afinal de contas, tivemos partidas memoráveis, tanto na temporada passada como na atual.

+ Elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol após derrota para o Flamengo

Então, se você não acreditar que o Palmeiras pode sim chegar na final da Libertadores, quem mais vai acreditar?

Vendo o copo meio cheio ou meio vazio, eu sempre penso no cenário positivo e isso não quer dizer que estou passando o pano para o time, treinador e principalmente para a diretoria.

Temos jogadores que não conseguem render e jogar sempre em alto nível? Sim.

Nossa diretoria falhou muito em focar na parte financeira ao invés de reforçar o elenco e subir o nível do time? Óbvio que sim.

Então amigos, esse é o Palmeiras que teremos até o fim do ano, não virão reforços e não haverão mudanças, o presidente do Palmeiras já deixou isso claro.

E diante desse cenário nós temos duas opções: acreditar ou jogar tudo para o alto.

Eu sempre escolho acreditar no Palmeiras até o último segundo.

+ Palmeiras