FutebolAbel Ferreira já tinha dado a "receita" para o Palmeiras ser competitivo...

Abel Ferreira já tinha dado a “receita” para o Palmeiras ser competitivo em 2021. Mas, a diretoria não acatou!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No dia 7 de Abril de 2021, após conquistar a Copa do Brasil o comandante do Palmeiras Abel Ferreira, disse: “Se ficarmos iguais, vamos parar. O grande segredo do sucesso é no momento em que você ganha perceber no que você ainda pode melhorar para continuar a investir e continuar a crescer. Não é esperar que as coisas ocorram de forma errada e depois tentar consertar”.

Decerto, Abel Ferreira fez uma ótima declaração, pois reconheceu que a equipe mesmo conquistando três títulos importantes na mesma temporada tem posições que precisam ser reforçadas. No entanto, a diretoria do clube não tem o mesmo pensamento de seu treinador, não fez nenhuma contratação que elevasse o nível do elenco e apostou que tudo estaria resolvido com a volta do Dudu.

De fato, Dudu é um jogador extremamente importante e vem ajudando a equipe conseguir os resultados até o momento. Mas, o Palmeiras ainda sofre com suas carências na lateral direita e no ataque. A derrota para o Flamengo serviu para mais um exemplo de que Marcos Rocha não é jogador que deve seguir no time, muito menos o zagueiro Luan, sem falar de falta de um centroavante.

+O Palmeiras parou no tempo em desempenho e falta de contratações? Confira o debate

+“Não faz sentido pedir a demissão do Abel Ferreira”; confira as opiniões dos editores

A diretoria do Palmeiras não tem um pensamento ambicioso e vencedor, todo elenco precisa ser reforçado com jogadores de qualidade, ainda mais, quando se trata de um time super vitorioso nos últimos anos. O presidente Maurício Galiotte se preocupou esta temporada não investir no time, mas priorizou deixar as contas em dia e idealizar a sala de troféus do clube.

É claro que, ter uma memorial de suas conquistas é importante, ainda mais o Verdão que possui uma história e conquistas incríveis. Entretanto, é nítido que as ações feitas pelo presidente nesse momento tem como objetivo agradar as pessoas envolvidas na politica do clube e não comprometer o seu mandato, aos invés disso, o mesmo poderia tomar essas mesmas atitudes, mas também se preocupar em investir no elenco e deixar o time cada vez mais competitivo.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras