Sem Danilo e Zé Rafael à disposição, o técnico Abel Ferreira optou pelas entradas de Felipe Melo e Patrick de Paula na equipe titular. Com isso, gerou espaço para que Danilo Barbosa voltasse a ser relacionado, assim como Matheus Fernandes, que pôde voltar a atuar com a camisa do Verdão.

No entanto, o volante emprestado pelo Nice, da França, não foi utilizado ao longo da partida, enquanto Matheus, que foi anunciado de volta em julho, e que não fazia uma partida oficial a quase dois anos, recebeu a primeira oportunidade com o treinador português.

Danilo Barbosa não disputa uma partida oficial desde 14 de agosto, quando entrou no segundo tempo diante do Atlético Mineiro. Desde então sequer havia sido relacionado.

Certamente, o que deve estar sendo levado em conta é o alto custo que o clube deve ter em caso de optar pela contratação em definitivo ao fim da temporada. A princípio, o valor a ser desembolsado seria de 6 milhões de euros (37,2 milhões de reais na cotação atual).

Um valor completamente inviável para um volante, tendo como principal necessidade um lateral-direito e um fazedor de gols.

Mesmo sendo o próprio técnico Abel Ferreira que fez a indicação da contratação, por ter trabalhado com o jogador no futebol português, ele não tem sido utilizado.

Ao todo, Danilo Barbosa disputou 19 jogos com a camisa do Palmeiras, no qual teve boas apresentações, sendo até titular na final do Campeonato Paulista. Mas aos poucos foi perdendo espaço e até mesmo na lista de relacionados para os jogos e, portanto, ficou claro que não faz parte dos planos para a próxima temporada.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram