O Palmeiras passará por eleições presidenciais em novembro. Neste momento, Leila Pereira, dona da Crefisa e da FAM, é a potencial favorita para assumir ao cargo.

A atual conselheira e empresária deverá fazer algumas mudanças estruturais no futebol. João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base, deve ser promovido e comandar o futebol profissional alviverde no lugar de Anderson Barros.

O ex-goleiro Fernando Prass, que é estagiário no Palmeiras e aluno da FAM, deve assumir o lugar de assessor técnico atualmente preenchido por Edu Dracena. Campeão da Copa do Brasil 2015 e do Brasileirão 2016, Prass tem o respeito da empresária.

Dracena não é uma unanimidade. Parte da torcida o critica nas redes redes sociais pela falta de respostas e posicionamento. Internamente ele cumpre sua função adequadamente, mas longe de se destacar.

Paulo Buosi, atual vice-presidente de Galiotte, foi convidado para ser vice da gestão de Leila. Ele aceitou e deverá se pronunciar após a votação do filtro no Conselho Deliberativo.

Outros departamentos deverão passar por transformações e serão analisados de perto. O marketing, por exemplo, deve ter um novo gestor. Atualmente é Roberto Trinas que responde pelas ações.

Do outro lado está Mário Gianinni, ex-diretor de futebol de Arnaldo Tirone. A oposição, rachada, ainda deve lançar mais um candidato e dividir ainda mais o que já está dividido.

+ Luiz Adriano escancara situação sobre lesão após marcar novamente pelo Palmeiras

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram