FutebolDisputar jogo de ida no Allianz Parque pela Libertadores é novidade para...

Disputar jogo de ida no Allianz Parque pela Libertadores é novidade para o Palmeiras; entenda

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras recebe o Atlético Mineiro nesta terça-feira, em jogo de ida válido pela semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. Portanto, o segundo e decisivo confronto será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. E o fato de não decidir a classificação na competição em casa é uma novidade ao Verdão.

Isso porque desde a inauguração da nova arena alviverde em 2014, o Palmeiras disputou seis edições de Libertadores. Dessas, em apenas uma oportunidade a equipe não conseguiu avançar de fase, que foi no ano de 2016. Desde então, a equipe passou a sempre ter a melhor campanha na fase de grupos.

Nos últimos anos, a vantagem de conquistar a melhor campanha na primeira fase dava a vantagem da equipe decidir os jogos decisivos como mandante até a final. No entanto, desde 2019 com a decisão sendo única, passou a ser somente definir a classificação até a semifinal atuando em casa.

+Palmeiras tem retrospecto equilibrado contra o Atlético-MG no Allianz Parque; veja

E por ter o melhor desempenho na fase de grupos em 2020 (16 pontos), 2019 (15 pontos), 2018 (16 pontos) e estando no pote 1 em 2017 (13 pontos), o Palmeiras sempre decidiu seus jogos no Allianz Parque (contra o Grêmio foi no Pacaembú).

O Palmeiras teria a melhor campanha na atual edição da Libertadores se não fosse o Atlético Mineiro, que terminou a fase de grupos com 16 pontos – o Verdão ficou com 15. Agora, pela primeira vez fará o jogo de ida no Allianz.

A última vez que o Palmeiras mandou um jogo de ida na Libertadores, até então, foi em 2009, ainda no antigo (e memorável) Palestra Itália. Naquela ocasião, a equipe ficou no empate em 1 a 1 contra o Nacional, do Uruguai.

Palmeiras e Atlético-MG entram em campo às 21h30 (de Brasília), na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. O segundo e decisivo jogo será na próxima terça (28), no Mineirão, no mesmo horário. Quem avançar enfrenta o vencedor de Barcelona-EQU e Flamengo na grande decisão.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras