FutebolPalmeiras: Relembre a campanha do atual campeão da Libertadores

Palmeiras: Relembre a campanha do atual campeão da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras conquistou a classificação de forma tranquila no Grupo A da Libertadores, com cinco vitórias em seis jogos na fase de grupos, marcando 20 gols, com duas goleadas por 5 e 6 a 0, ambas no Allianz Parque. E nas eliminatórias venceu a Universidad Católica e São Paulo com tranquilidade para avançar de fase até chegar à semifinal.

O Verdão volta a campo nesta terça-feira diante do Atlético Mineiro, em jogo de ida, no Allianz Parque. O jogo de volta será na próxima semana, no Mineirão, e quem avançar enfrenta Barcelona-EQU ou Flamengo na grande decisão em Montevidéu, no Uruguai.

+Recuperado, Danilo treina e deve reforçar o Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores

REVEJA A CAMPANHA DO VERDÃO ATÉ A SEMIFINAL

Grupo A (fase de grupos)

Universitario 2×3 Palmeiras

Jogando fora de casa, o Palmeiras abriu a vantagem no placar com dois gols, marcados por Danilo e Raphael Veiga. Mas o Verdão se complicou após a expulsão de Alan Empereur. Em três minutos a equipe sofreu o empate e assim permaneceu até os acréscimos, quando Scarpa cobrou escanteio e o jovem zagueiro Renan subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol.

Palmeiras 5×0 Independiente del Valle

No primeiro jogo válido pela Libertadores no Allianz Parque, após o susto contra o River Plate na temporada passada, o Palmeiras não tomou conhecimento e aplicou uma senhora goleada sobre os equatorianos, que certamente nem mesmo os torcedores mais otimistas esperavam.

Com dois gols parecidos, o Verdão abriu o placar com Rony, logo aos 10 minutos e depois marcou o segundo com Luiz Adriano aos 20. Já na etapa complementar, ainda deu tempo de Patrick de Paula, Rony, mais uma vez, e Danilo Barbosa ampliarem o marcador, com cinco gols sobre o del Valle.

Defensa y Justicia: 1×2 fora e 3×4 no Allianz Parque

Depois de terem se enfrentado pela final da Recopa Sul-Americana, o Verdão voltou a encontrar o Defensa y Justicia e mais uma vez saiu da Argentina com uma vitória, também por 2 a 1. Na volta do intervalo, com dois belos passes de Luiz Adriano, Rony marcou os dois gols da vitória. Já no Allianz Parque, em um jogo sete gols, o alviverde saiu de campo com uma derrota nos instantes finais do jogo.

Os argentinos abriram o placar com Bou, Zé Rafael empatou, Bou mais uma vez colocou os visitantes em vantagem e ainda antes do intervalo, Willian Bigode deixou tudo igual, contando um desvio no zagueiro adversário. O Defensa y Justicia mais uma vez ficou em vantagem com o gol de Rodríguez, e restando 15 minutos, Scarpa voltou a igualar o marcador. Contudo, restando sete segundos para os quatro minutos de acréscimos, Brian Romero marcou o gol da vitória. O que seria a primeira e única derrota do Verdão até aqui.

https://youtu.be/c2CB2kMFVDQ

Independiente del Valle 0x1 Palmeiras

Na altitude do Equador, o Palmeiras foi feliz na estratégia e conquistou três pontos importantes para confirmar a classificação. Luiz Adriano foi derrubado dentro da área pelo goleiro Ramírez e Raphael Veiga, como sempre, não desperdiçou a cobrança e marcou o gol da vitória.

Palmeiras 6×0 Universitario

Encerrando a primeira fase, o Palmeiras recebeu o Universitario no Allianz Parque e ficou próximo de conquistar a maior goleada em um jogo de Libertadores. Em dividida com pé alto, Quintero foi expulso ao atingir o goleiro Weverton com o pé. A partir dai, facilitou o caminho dos comandados de Abel Ferreira para a goleada.

O uruguaio Viña foi quem abriu o marcador, chegando como elemento surpresa dentro da área, de perna direita. Zé Rafael ainda deixou sua marca antes do fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, Gustavo Gómez, Willian e Rony deram números finais ao encontro, com uma grande vitória por 6 a 0.

https://youtu.be/4RN1S2SLJPo

OITAVAS DE FINAL – Universidad Católica

No Chile, o Verdão fez uma partida conservadora, sofreu defensivamente, tendo Zé Rafael como herói, salvando gol em cima da linha, mas conseguiu um bom resultado: 1 a 0, gol marcado por Raphael Veiga, de pênalti. Já na volta, a equipe dominou completamente a partida no Allianz Parque. Embora o resultado tenha sido mais uma vez pelo placar mínimo, o Palmeiras criou inúmeras chances de gol e não teve dificuldades diante do time chileno, confirmando a classificação com gol de Marcos Rocha, eleito o melhor da partida.

QUARTAS DE FINAL – São Paulo

Diante do São Paulo, após o empate em 1 a 1 no Morumbi, o Palmeiras precisava de apenas um empate sem gols para avançar de fase. No entanto, a equipe, dentro de sua estratégia, foi fatal ao encontrar os espaços cedidos pelo rival e logo no primeiro tempo saiu em vantagem com o gol de Raphael Veiga, após ótima jogada de Zé Rafael.

Já na etapa final, o Verdão manteve o alto nível, controlando as rédeas da partida e com gols de Dudu e Patrick de Paula confirmou uma vitória elástica diante do rival, o qual ainda não havia vencido dentro da competição.

https://www.youtube.com/watch?v=VpHj41n9CGE

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras