FutebolExtra!Abel Ferreira deseja que Vuaden não apite mais jogos do Palmeiras

Abel Ferreira deseja que Vuaden não apite mais jogos do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Verdão perdeu por 2 a 1, de virada para o América-MG, e foi ultrapassado pelo Flamengo, caindo para a terceira colocação. Além disso, O jogo foi repleto de polêmicas envolvendo a arbitragem, e Abel Ferreira não aliviou ao falar sobre o tema na coletiva.

No princípio, O treinador defendeu a profissionalização da arbitragem. No Brasil, a profissão não é regularizada e, portanto, os árbitros e assistentes costumam depender de outros trabalhos para viver.

“Há fatores que o treinador e os jogadores não controlam e que condicionam o resultado. Acho que urge que a arbitragem seja profissional, e não amadora. Nós queremos melhorar o futebol brasileiro.” – disse Abel.

“Há muita coisa em jogo. Há dinheiro, prestígio e muito trabalho em jogo, não podemos ter arbitragem amadora quando somos todos profissionais. Os jogadores são profissionais, os técnicos são profissionais, e temos uma arbitragem amadora. Um conselho que dou: a arbitragem deve viver única e exclusivamente o futebol, porque não faz sentido ter árbitros amadores neste nível.” – completou.

https://www.youtube.com/watch?v=4Yk00T8cBUc&ab_channel=PalmeirasOnline

Além disso, Abel prosseguiu fazendo criticas a arbitragem da partida e pediu para que Leandro Vuadem não apite mais jogos do Palmeiras. O treinador destacou que, o juiz não expulsou Eduardo Bauermann, após o zagueiro cometer falta na entrada da área em Rony, que sairia na cara do goleiro. Mas, na sequência, Vuaden ainda marcou dois pênaltis para o América-MG.

“Infelizmente, o VAR conseguiu ver pênaltis, com esse árbitro que já é a terceira vez que apita os nossos jogos. Não tenho nada contra ele, mas desejo que ele não apite mais jogos do Palmeiras. Contra o São Paulo, não viu um pênalti claro sobre o Luiz Adriano, nem o VAR viu. Hoje, um vermelho direto que tinha que ser aplicado ao homem que fez falta no Rony. Ele não viu, e tudo isso condiciona o resultado.” – declarou o treinador.

Apesar de fazer críticas à arbitragem, Abel Ferreira também admitiu que o Palmeiras não teve um bom desempenho contra o América-MG.

“Futebol é isso, temos que reconhecer que não fizemos um bom jogo. Reconhecer que o nosso adversário teve mais capacidade e engenho de, com bola, ser mais confiante e corajoso, obrigando-nos a defender mais, e que nós não tivemos a capacidade de impor nosso jogo com a bola. O Palmeiras não se resume só a transitar.” – Concluiu.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras