FutebolGaliotte abre o jogo sobre o momento do Palmeiras e decreta...

Galiotte abre o jogo sobre o momento do Palmeiras e decreta futuro de Abel Ferreira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Queda de desempenho sem precedentes. O Palmeiras não consegue vencer seus adversários no Brasileirão e terá pela frente uma final de Libertadores. O baixo rendimento preocupa Maurício Galiotte, que está em fase final de mandato.

“Enquanto eu for o presidente do Palmeiras, o Abel é o treinador do Palmeiras. Ele tem contrato até o fim do próximo ano, teremos uma mudança de gestão e obviamente serão feitas várias reflexões, o planejamento já se iniciou. Algumas definições serão feitas em dezembro, de alguns jogadores, sobre renovações, reforços, tudo isso. Temos tratado, temos falado. O Palmeiras como todos os clubes tem carências, existem ajustes a serem feitos no elenco. Como estou deixando o clube, encerrando o ciclo em dezembro, isto precisa ser feito a quatro mãos com a próxima gestão. Sobre o Abel, enquanto eu for o presidente do Palmeiras, ele é o técnico do Palmeiras,” disse ao Globo Esporte.

“O momento não é bom, passamos por uma instabilidade. Tem o desgaste emocional, de tudo que participamos e estivemos envolvidos no último ano. O Palmeiras participou de oito decisões contando finais e mata-matas, temos o momento técnico abaixo da expectativa. Fisicamente também podemos destacar que estamos abaixo, pelo que sofremos nos últimos meses. É desgastante tudo que o Palmeiras vivenciou, exige muito do atleta, da comissão técnica. É inerente ao que passamos nos últimos meses.”

“Temos consciência, sabemos que não estamos entregando uma performance ideal, mas o Palmeiras tem condição de fazer muito mais e muito melhor. Temos um elenco competitivo, temos qualidade, jogadores de seleção, temos estrutura, alguns atletas consagrados, alguns jovens talentos da base, tudo que a gente precisa para poder fazer melhor o que estamos fazendo. O que existe é uma confiança muito grande no nosso elenco, comissão técnica e profissionais que estão no Palmeiras. São vencedores e já provaram seu valor. O potencial que temos nos credencia a estar entre os melhores. É o que vem acontecendo nos últimos anos, estamos sendo protagonistas e disputando títulos,” finalizou.

Abel Ferreira tem total confiança de Galiotte e seguirá no cargo. Pelo menos até novembro, quando eleição no clube deve confirmar Leila Pereira no topo.

“O Abel é um profissional muito qualificado, ele é um estrategista, e um ser humano, que como todos nós acerta e erra. Ele quer ganhar sempre, em todos os momentos, e se cobra muito, cobra muito da estrutura. Temos muita proximidade, a gente trata todos os assuntos. Externar alguns temas faz parte do perfil dele, ele é muito autêntico. Temos de entender isso. Queremos sempre o melhor para o clube, para os atletas, para o Abel. Tem uma relação de muita transparência entre todos nós do Palmeiras, comissão técnica, jogadores, a diretoria, existe uma relação de cumplicidade. Sabemos o que a gente fez, a gente faz uma gestão responsável, uma gestão em que nossa missão tem de ser respeitada, de atender a expectativa do torcedor.”

+ Saída de atacante, jogador carregado, bronca e desabafo de Abel Ferreira: as últimas do Palmeiras

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras