Allianz ParqueA torcida que canta e vibra está de volta ao Allianz! A...

A torcida que canta e vibra está de volta ao Allianz! A esperança para uma melhora de desempenho em casa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Muitos jogos passaram desde a última vez que o torcedor Palestrino pôde pisar no Allianz para cantar e vibrar. O último jogo com torcida antes da Pandemia havia sido contra o Guaraní-PAR, no dia 10 de março de 2020 pela 2ª Rodada da Libertadores, o torcedor deixou o estádio feliz após um 3 x 1, três gols de Luiz Adriano. Contra o Red Bull Bragantino a espera acabou, e os jogadores puderam novamente sentir, mesmo que só com 30% de capacidade, o peso de ter o torcedor nas arquibancadas.

Muita coisa rolou enquanto a torcida esteve fora dos estádios, acompanhando sempre o mais perto possível mas não tão perto quanto gostaria. Luxemburgo foi demitido, Abel Ferreira assumiu e o torcedor assistiu às excelentes campanhas da Libertadores e da Copa do Brasil fora do estádio. É bem verdade que houve algumas exceções, como a final no Maracanã em janeiro deste ano, quando a Conmebol testou liberar uma pequena parcela de público para ver a decisão da Libertadores.

Final que contou com uma multidão nas ruas do Palestra Itália, que sonhava em estar lá, no palco da ação, mas que transmitia sua força como se lá estivesse. Nesse período, muitos jogadores que foram revelados após a pandemia, como Danilo, Patrick, Menino, Wesley e Renan, talvez nem conheçam direito como é ter o verídico canto da torcida, com a real atmosfera, além é claro, de Abel, que nunca havia encontrado o torcedor no Allianz Parque.

Sem seu torcedor o Palmeiras teve o seguinte aproveitamento em casa: 61 jogos, 33 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, totalizando 62,8% de aproveitamento. Além disso, a motivação do torcedor pode ser um remédio para um constante problema do Verdão nesta temporada: o mal desempenho em casa.

Mesmo diante do Red Bull, a torcida teve que presenciar seu time levar três gols seguidos em um apagão da defesa, porém da melhor forma possível os 8.884 torcedores presentes se preocuparam somente em animar o time, e buscar a virada. Claro que, quando o jogo acabou  não mudou, chegou a hora do torcedor fazer “pessoalmente” as críticas que têm feito nas redes sociais, exercendo seu papel. 

Enfim, a esperança é de que com a força da torcida cada vez mais presente, os jogadores compartilhem do ânimo e o Palmeiras encerre esta má fase, aumentando assim seu aproveitamento dentro de casa. Como disse o técnico português, esta torcida ganha jogos, principalmente quando mostra apoio incondicional.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras