FutebolCarrasco do Corinthians! Veja os números de Luiz Adriano no Derby

Carrasco do Corinthians! Veja os números de Luiz Adriano no Derby

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Criticado pelos torcedores palmeirenses ao longo da atual temporada, Luiz Adriano voltou a ser titular e consequentemente marcou um gol na partida contra a Chapecoense, após três meses em jejum. Ele iniciou a partida diante do Atlético-MG e certamente estará em campo contra o Corinthians no fim de semana.

No maior clássico do Brasil, o camisa 10 do Verdão traz boas recordações e leva consigo excelentes números diante do maior rival do Verdão. Em sete jogos contra o Corinthians, o centroavante marcou cinco gols e deu uma assistência, venceu três jogos e conquistou um título.

Tudo começou na final do Campeonato Paulista de 2020, quando Matías Viña cruzou na medida e Luiz Adriano abriu o placar no Allianz Parque. Desde então, o centroavante passou a marcar em sequência no clássico paulista e brilhou nos dois turnos do Brasileirão do mesmo ano, principalmente na goleada por 4 a 0, no Allianz Parque.

O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, disputa bola com o goleiro Cassio, do SC Corinthians P, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Luiz Adriano, da SE Palmeiras, disputa bola com o goleiro Cassio, do SC Corinthians P, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Além disso, Luiz Adriano marcou gol nas últimas duas vezes que foi até a Neo Química Arena, palco do próximo duelo. O Palmeiras venceu nas duas oportunidades por 2 a 0, onde o camisa 10 marcou nas duas partidas e inclusive fez o gol que confirmou a classificação para a final do Paulista na atual temporada.

Portanto, o centroavante do Verdão pode confirmar a retomada de confiança, voltando a balançar as redes com frequência no clássico diante do Corinthians, no qual tem ótimo retrospecto, com cinco gols em sete jogos, isso antes do jogo mais importante do Palmeiras na temporada, contra o Atlético-MG.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite deste próximo sábado, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Jogos do Luiz Adriano contra o Corinthians:

Palmeiras 0x1 Corinthians – Fase de Grupos do Paulista
Corinthians 0x0 Palmeiras – Final 1 do Paulista
Palmeiras 1×1 Palmeiras – Final 2 do Paulista – 1 gol
Corinthians 0x2 Palmeiras – Brasileirão – 1 gol
Palmeiras 4×0 Corinthians – Brasileirão – 2 gols e 1 assistência
Corinthians 0x2 Palmeiras – Semifinal Paulista – 1 gol
Palmeiras 1×1 Corinthians – Brasileirão

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Palmeiras