FutebolAbel "explica" o motivo de Gustavo Scarpa deixar de ser titular no...

Abel “explica” o motivo de Gustavo Scarpa deixar de ser titular no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia Gustavo Scarpa precisou de apenas 12 segundos em campo para dar mais uma assistência no Campeonato Brasileiro, o 16° na temporada. O camisa 14 foi a campo na etapa complementar no lugar de Raphael Veiga, diante do Ceará, e logo em seu primeiro lance serviu Deyverson para marcar o gol da vitória do Verdão por 2 a 1, no Castelão.

Na coletiva de pós-jogo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre Gustavo Scarpa, que tem sido pouco utilizado, sendo, atualmente, reserva de Raphael Veiga, mesmo os dois sendo os principais lideres em gols do Verdão na temporada.

Veiga e Scarpa vinham sendo titulares em boa parte do ano, a partir da final do Campeonato Paulista, mas com a chegada de Dudu, sobrou para o camisa 14, que passou a ser reserva. Na resposta, Abel revelou o que de fato falta no meia para ser mais utilizado, ou até mesmo ser titular. Inclusive, o português disse que já teve uma conversa com o jogador do Verdão sobre o assunto.

– O Veiga é um jogador mais robusto, mais equilibrado, tanto para atacar como para defender. E o Scarpa sabe disso, eu já disse para ele. Esse é o desafio que os dois têm, os 50% com bola, que é dos melhores e os números prova, e os 50% sem bola. Ser agressivo para marcar. Quando juntam as duas, é um jogador completo. E o que queremos é ter dois jogadores completos para cada posição – pontuou.

– Veiga e Scarpa são dois grandes jogadores e vou voltar a repetir, são eles que jogam, os protagonista, o treinador só da as coordenadas, mais nada – complementou.

Na temporada, Raphael Veiga é o artilheiro do Verdão com 13 gols marcados. Gustavo Scarpa, por outro lado, é o líder de assistências, não só no Palmeiras, como na temporada, com 16 passes para gols.

https://www.youtube.com/watch?v=giVQc96L-_g

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras