FutebolFemininoCAMPEÃS! Palmeiras é bicampeão da Copa Paulista Feminina em cima do São...

CAMPEÃS! Palmeiras é bicampeão da Copa Paulista Feminina em cima do São José

Palestrinas vencem a competição pela segunda vez em sua história

As Palestrinas se sagraram campeãs da Copa Paulista Feminina neste domingo (7), no Allianz Parque. A partida acabou com uma derrota para o São José por 2 a 1, mas o Verdão levou o título do campeonato graças ao jogo de ida e finalizou com um placar agregado de 4 a 2. O gol da partida foi marcado pela Ary Borges.

O Palmeiras foi superior no primeiro jogo e venceu por 3 a 0 no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Ary Borges foi o destaque da competição, com três gols e uma assistência.

A equipe feminina do Palmeiras venceu o torneio pela segunda vez. A primeira foi em 2019, com a goleira Jully, a zagueira Thais e as meias Dóroty e Juliana remanescentes daquele primeiro título.

Bruna Calderan e Ary Borges comemoram o gol do título da Copa Paulista Feminina 2021. (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

O JOGO

A equipe do São José começou o jogo se lançando ao ataque, pois precisava de três gols para levar a final para os pênaltis. Aos 2 minutos, o time de São José dos Campos teve a primeira oportunidade com um chute dentro da área, mas Jully fez boa defesa.

A primeira chance palmeirense saiu aos 13′. Duda Santos conseguiu um bom chute de fora da área, mas a goleira adversária Zany se esticou inteira para evitar o gol alviverde.

Com 19 minutos, Jully realizou uma nova defesa na ofensiva adversária. Mas apenas três minutos depois, Ary Borges recebeu um ótimo cruzamento de Bruna Calderan para abrir o placar da final para o Verdão.

Com um primeiro tempo muito agitado, o São José empatou o jogo aos 33′ com um chute de fora da área. A etapa inicial terminou com uma boa chance de Julia Bianchi, em um chute rasteiro próximo do gol adversário aos 41 minutos.

No segundo tempo, a equipe joseense foi com tudo e virou o jogo com 2 minutos. Sem abaixar a cabeça, o Palmeiras achou boas oportunidades com Chú, aos 5′, arriscando de longe e obrigando a goleira a fazer a defesa. Aos 9 minutos, no embalo da pressão alviverde, Julia Bianchi cabeceou depois do cruzamento de Katrine, mas Zany conseguiu cair para fazer a defesa.

Escalação do Palmeiras para a final da Copa Paulista Feminina: Jully, Thais, Agustina (C), Bruna Calderan (Giovana), Katrine, Julia Bianchi (Carolzinha), Ary Borges (Ottilia), Duda Santos (Karol Arcanjo), Camilinha (Carol Baiana), Rafa Andrade (Tainara) e Chú (Dandara). 
Técnico: Ricardo Belli.

TRAGETÓRIA ATÉ O TÍTULO:

Semifinal

• 16/10 – Taubaté 0 x 1 Palmeiras – Estádio Joaquinzão
Gol: Giovana

• 31/10 – Palmeiras 3x 1 Taubaté – Estádio Municipal Nelo Bracalente
Gols: Bruna Calderan, Duda Santos e Giovana

Final

• 04/11 – 18h – São José 0 x 3 Palmeiras – Estádio Martins Pereira
Gols: Ary Borges (2) e Rafa Andrade

• 07/11 – 11h – Palmeiras 1 x 2 São José – Allianz Parque
Gol: Ary Borges

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras