FutebolDe última hora! Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo tem polêmica...

De última hora! Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo tem polêmica envolvendo governo uruguaio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras e Flamengo jogam em Montevidéu, no Uruguai, dia 27, pela final da Copa Libertadores da América edição 2021. Depois de eliminar times como Atlético-MG e São Paulo, o Verdão vai em busca do tricampeonato e o segundo título consecutivo.

Com 100% da capacidade do Estádio Centenário liberada, algumas polêmicas tem surgido. Uma delas vem trazendo conversas e discussões no governo uruguaio: a proibição de bebidas alcoólicas.

No dia 28, um dia após a finalíssima do continental, o Banco da Segurança Social, BPS, considerado o INSS do país, passará por eleição e, historicamente, existe medida preventiva contra problemas. Evitar a venda de bebidas com teor alcoólico é uma ação tomada pelos governantes.

+ Diretoria do Palmeiras “julga” ação de Abel Ferreira no duelo diante do São Paulo e toma decisão importante sobre Luiz Adriano

A Lei 7.812 artigo 177 diz que em “vinte e quatro horas anteriores ao encerramento da votação, até o término da votação, não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas”.

Para não comprometer o comércio de bebidas, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei de última hora para suspender, em caráter de exceção, a regulamentação de impedimento de comercialização. Ou seja, as vendas poderão acontecer, mas não em locais de votação (cantinas, restaurantes, etc).

Palmeirenses e flamenguistas devem viajar ao longo da próxima semana para o Uruguai. A Conmebol já avisou que haverá punição para o clube que tiver torcida envolvida em brigas e confusões.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras