FutebolAuxiliar de Abel, João Martins lamenta falta de critérios da arbitragem: "VAR...

Auxiliar de Abel, João Martins lamenta falta de critérios da arbitragem: “VAR só funciona às vezes”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Comandante na beira do campo contra o Atlético-MG, na ausência de Abel Ferreira, suspenso, o auxiliar técnico João Martins mostrou sua revolta com a arbitragem após o empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira no Allianz Parque.

O lance que gerou a revolta da comissão portuguesa foi o segundo gol do Atlético Mineiro não anulado, idêntico ao gol que foi invalidado por Patrick de Paula contra o Fortaleza no último sábado. No momento do chute de Hulk, Nacho estava próximo à pequena área de Jailson, em posição irregular, mas o gol foi mantido.

Antes de responder a primeira pergunta no coletiva de pós-jogo, João Martins deixou claro sua insatisfação com a falta de critério dos árbitros no futebol brasileiro.

– Antes de responder as perguntas, quem diz a verdade não merece castigo. Vamos falar um pouco, mais uma vez, daquele lance do segundo gol. Temos que falar a verdade. Como é possível, pelo terceiro jogo seguido, o Palmeiras ser prejudicado? Marcos Rocha quando viu o gol percebeu o que aconteceu e falou com o árbitro. A pressa que ele tinha de buscar a bola no gol para reiniciar o jogo, são coisas incompreensíveis – pontuou.

O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco

– O VAR só funciona às vezes. O lance do Dudu contra o Fluminense, tentaram um impedimento de um centímetro, e questionamos o motivo. Como o árbitro que está a cinquenta centímetros não vê o jogador do Atlético jogar basquete. Tentou ao máximo que não fosse dentro da área depois. O Willian, quando o Victor Luis erra o gol, faz questão de seguir logo quando o quarto árbitro disse que o VAR já tinha analisado. Em dez segundos conseguiu analisar aquele lance – completou.

Minutos depois da coletiva, o Palmeiras, através do presidente Mauricio Galiotte, soltou uma nota de repúdio aos erros de arbitragem nos últimos jogos.

– Impressionante a falta de critério da arbitragem e do VAR para lances tão parecidos, com decisões tão diferentes. Lamentável o despreparo. Precisamos evoluir muito nas questões envolvendo a arbitragem – disse o presidente do Palmeiras.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras