FutebolCriticado e ignorado por palmeirenses, narrador da Fox Sports explica polêmica e...

Criticado e ignorado por palmeirenses, narrador da Fox Sports explica polêmica e fala sobre decisão da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

João Guiilherme, narrador do Grupo Disney, vai trabalhar no jogo entre Palmeiras x Flamengo. Os clubes decidem a Copa Libertadores 2021 no próximo sábado em Montevidéu.

A torcida do Palmeiras já declarou birra ao narrador e também ao canal Fox Sports, que transmitirá a grande final. Ao longo do tempo, João criou forte identificação com o Flamengo e comete alguns exageros nas transmissões. Ele explicou os motivos da proximidade.

“O último jogo do Palmeiras que narrei foi em maio de 2013. Um jogo no Pacaembu contra o Tijuana pela Libertadores. De lá para cá, se vão mais de 8 anos e nunca mais narrei jogos do Palmeiras por questões de escala… No Fox Sports, onde trabalhei nesse período, pelo fato de ser carioca a direção entendia que devia narrar jogos dos cariocas. Fiz muito jogos no Rio e a maioria foi do Flamengo. Então, obviamente, tenho mais identificação com a torcida do Flamengo por isso,” argumentou.

“É uma responsabilidade enorme. Fui escalado pela Disney para fazer uma final de Libertadores deste porte. Então, não cabe nenhum tipo de atitude que não seja profissional. Estou ali para fazer o melhor para mim e para a empresa que eu represento, para a camisa que visto, que é a do grupo Disney. Mas é claro, o torcedor é movido pela emoção, pela paixão. E ele não tem a menor obrigação de entender isso. E eu já tenho 33 anos de carreira, comecei a narrar futebol antes das redes sociais e, agora, estou no período delas. Entendo completamente todas essas manifestações, sei que são movidas pela emoção, seja para o bem ou mal”, revelou ao UOL Esporte.

Com milhares de manifestações negativas nas redes sociais, João afirma que entende o perfil do torcedor, mas não concorda.

+ Bastidores do Palmeiras: Festa na Academia de Futebol e recepção no Uruguai

“Entendo as manifestações. Se não quiserem aceitar também, tudo bem da mesma forma. Existe a liberdade, as escolhas. Você pode escolher o caminho que quiser, que mais te agradar. Podem ficar à vontade. Agora, uma coisa você pode ter certeza: faremos uma transmissão dando o melhor de nós, será algo muito marcante. Eu, sinceramente, levo tudo isso numa boa. Muita gente fica ‘ah e tal’, mas eu entendo o torcedor. Eu entendo o torcedor, cara. Até porque ele não está na razão, mas movido pela emoção. E quando isso acontece, a razão fica de lado. Não dá para discutir, dá para entender, relevar e fazer o nosso trabalho da melhor maneira,” adicionou.

Preferência pelo SBT

Os palmeirenses já levantaram o canal escolhido para a final: o SBT. Segundo a média das opiniões, a emissora de Silvio Santos mantém a sua imparcialidade e leva algumas personalidades, como Ratinho, tradicionalmente palmeirense.

Outro ponto citado é a “sorte” que Téo José promove ao Palmeiras. Na campanha de 2020, quando o narrador esteve trabalhando, o Alviverde conquistou bons resultados, o que terminou na campanha vitoriosa da conquista do bicampeonato da Libertadores.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras