FutebolPalmeiras: Galiotte revela possível destino de Anderson Barros, diretor de futebol bicampeão...

Palmeiras: Galiotte revela possível destino de Anderson Barros, diretor de futebol bicampeão da Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Maurício Galiotte deixará a gestão do Palmeiras no próximo dia 15 de dezembro. Leila Pereira assumirá após ser eleita pelos associados. Como em toda transição, mudanças podem acontecer e a empresária fazer algumas trocas.

O caso que mais gera dúvidas é de Anderson Barros, executivo de futebol. Contratado junto ao Botafogo-RJ, o dirigente tem perfil discreto e não aparece muito. Mas, segundo Galiotte, Barros foi peça fundamental nas campanhas dos títulos conquistados pelo clube recentemente.

“Eu acho que ele continua. Eu acho que as pessoas ainda não conhecem bem o trabalho do Anderson Barros. Ele é bicampeão da Libertadores. É um cara que trabalha internamente muito, trata todos assuntos com muita descrição, mas com muita competência, entrega. Você não conquista títulos importantes por acaso, você precisa ter gente muito competente do seu lado. O título não cai do céu, é trabalho, competência, esforço, dedicação, investimentos…uma série de fatores. Por isso eu acredito muito na permanência do Anderson Barros”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Bandeirantes.

+ Férias! Elenco principal do Palmeiras só retorna em 2022, revela Dudu

“Posso garantir que o trabalho dele é de extrema competência. Com todas as demandas que existem no clube, são vários departamentos. O diretor de futebol para o mundo externo ele contrata e vende. No futebol não é isso apenas. Você tem administração do ambiente, várias áreas. Fisiologia, fisioterapia, departamento de obras, alimentação, controle, logística, planejamento, integração com a categoria de base. Tudo isso não é exposto ao público. O torcedor não vivencia isso. Na verdade, a gente acompanha o jogo, vitória ou derrota, contratação e venda. É muito, mas muito mais que isso”, adicionou.

Interesse do Vasco

Galiotte não comentou sobre suposto interesse do Vasco em levar Barros para São Januário. O clube carioca busca profissional no mercado para tentar dar a volta por cima e retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras