O meia Valdívia nunca escondeu seu carinho pelo Palmeiras. O chileno fez até campanha para os compatriotas torcerem pelo clube alviverde na grande final da Copa Libertadores da América. E, claro, tinha o sonho de um dia voltar a defender o time de Palestra Itália.

Nesta quinta-feira, o camisa 10 anunciou que defenderá o Necaxa, do México. Essa deve ser a última investida no futebol. Em outubro chegou a trabalhar como comentarista na ESPN e levantou a hipótese de deixar os gramados, mas resolveu tentar mais uma vez. O Necaxa será o terceiro time do México que Valdívia defenderá.

+ Valdívia dança música do Asa de Águia em programa no Chile. Veja o vídeo!

Valdívia teve duas passagens pelo Palmeiras

A primeira passagem de Valdívia pelo Palmeiras foi mais marcante. Ele jogou entre 2006 e 2008 e foi importantíssimo na conquista do Campeonato Paulista diante da Ponte Preta. Jogou 93 partidas e marcou 24 gols no período.

Vendido ao Al Ain, dos Emirados Árabes, o chileno passou duas temporadas e retornou ao Verdão, onde ficou até 2015. Foi campeão brasileiro da Série B, Campeão da Copa do Brasil de 2012 e Campeão da Copa do Brasil 2015.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram