GeralWeverton comenta sobre importância do Mundial e também responde o técnico do...

Weverton comenta sobre importância do Mundial e também responde o técnico do Al-Ahly

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após a vitória do Palmeiras por 2 x 0 em cima do Al-Ahly, pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, o goleiro Weverton comentou sobre a grande importância desse torneio para o clube que busca há muito tempo conquistar. Além disso, após a fala, o atleta falou sobre o lance no qual acabou falhando no gol do adversário, mas que foi anulado graças ao recurso implantado para o torneio.

“A gente sabe o quanto é importante essa competição para todos nós. O torcedor veio e mostrou. Chegar aqui e ver o estádio todo verde foi lindo, um combustível a mais, nos sentimos em casa. Ver pessoas cantando, chegar aqui ter a cantoria, o torcedor incentivando foi muito legal. Em um momento de dificuldade no jogo tivemos esse apoio. Agora é saber que sábado é o passo final e vamos precisar mais uma vez deles. Tenho certeza que vão lotar o estádio e empurrar a gente. Esperamos retribuir esse carinho”.

“Eu estava bem, me sentindo tranquilo no jogo. (No gol anulado) Era um chute que eu geralmente gosto de segurar, talvez seria mais fácil espalmar. Mas eu treino para segurar, fiz o que achei que era correto, mas não fiz o movimento certo e soltei. O rapaz do Al Ahly estava ali, fez o gol, mas o VAR foi correto e anulou. Isso serve como lição para melhorar e não fazer mais”, completou.

Weverton durante semifinal do Mundial (foto: Divulgação/Fábio Menotti)
Weverton durante semifinal do Mundial (foto: Divulgação/Fábio Menotti)

RESPOSTA AO TREINADOR DO AL-AHLI

Aproveitando o gancho, o atleta do Maior Campeão do Brasil aproveitou para comentar sobre a declaração dada do técnico Pitso Mosimane, antes do jogo. Na ocasião, o treinador havia comentado que a equipe iria “engolir” o Palmeiras com os reforços voltando da Seleção do Egito, que disputou a final da Copa Africana.

“A gente está mais que acostumado com isso. Vemos isso no Brasil toda hora. A soberba do homem precede a ruína. Jamais vamos usar isso como motivação, porque temos que nos motivar por aquilo que trabalhamos e pelas nossas convicções. Você sabe que dificilmente um atleta do Palmeiras vai se colocar em uma situação dessa, ninguém chega aqui por acaso, tem que respeitar. Agora vamos para a decisão, nos preparar bem e fazer o nosso melhor em busca do grande sonho. É a cereja do bolo, o que falta para essa geração e estamos a um passo disso. Vamos fazer tudo possível para alcançar”.

Por fim, Weverton comenta que todo grupo deverá assistir a partida entre Chelsea e Al- Hilal, que acontece nesta quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília).

É um jogo para assistirmos todos juntos, observar os adversários. A gente quer se preparar. Nos preparamos vendo, nos preparamos analisando os adversários. Vai ficar a lição de casa, lá no hotel, como fizemos na primeira vez, para nos preparamos”, finalizou.

+Dudu fala sobre final do Mundial: “Time que quer ser campeão não pode escolher adversário”

+Raphael Veiga é eleito o melhor em campo contra o Al Ahly no Mundial

+Abel Ferreira atinge nova marca em mata-mata pelo Palmeiras

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras