FutebolO retrospecto do Palmeiras contra clubes ingleses

O retrospecto do Palmeiras contra clubes ingleses

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após mais de 20 anos, o Palmeiras volta a enfrentar um clube inglês, no próximo sábado (12) em Abu Dhabi, pela final do Mundial de Clubes. O Verdão nunca enfrentou o Chelsea em sua história, porém já jogou contra clubes ingleses cinco vezes, confira o retrospecto:

Das cinco vezes que o Palmeiras cruzou com um clube inglês até aqui, saiu vitorioso duas vezes, empatou duas e perdeu apenas uma partida, mostrando um retrospecto equilibrado. Sem ser vazado em duas oportunidades, o Verdão marcou cinco gols contra equipes inglesas e sofreu três.

ARSENAL

A primeira vez que o Palestra enfrentou o Arsenal foi em 1949 em um amistoso no Pacaembu, cuja partida terminou empatada em 1 x 1, o ponta Canhotinho marcou o gol alviverde. Em seguida, dois anos depois, em 1951, os Gunners voltaram ao Brasil em mais uma excursão amistosa, para enfrentar o Palmeiras. Porém, dessa vez o time do técnico Ventura Cambon e de Oberdan venceu por 3 x 1 com dois gols de Liminha e um de Jair Rosa Pinto.

https://twitter.com/camisa_oito/status/1106680700504367105

COVENTRY CITY

Em 1978, pela Copa Kirin, o Verdão enfrentou o Coventry City, time de Coventry-ING que hoje disputa a segunda divisão inglesa, e venceu por 1 x 0 no Yanmar Stadium Nagai, localizado em Osaka-JAP. Toninho marcou o gol da vitória.

PORTSMOUTH

Também em uma excursão ao Brasil, o Portsmouth, atualmente na 3ª divisão inglesa, visitou o Palmeiras em amistoso no Pacaembu. O jogo terminou em 0 x 0 e a base do time palestrino era a mesma dos confrontos contra o Arsenal

https://twitter.com/ramonagusyeva/status/1415349373320540166

MANCHESTER UNITED

O confronto mais recente dos cinco, na final do Mundial de Clubes de 1999, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico de Tóquio, com vitória inglesa por 1 x 0, gol de Roy Keane ao 35”.

O Palmeiras, campeão da Libertadores em cima do Deportivo Cali, enfrentou o Manchester United, campeão da Champions League, em cima do Bayern de Munique. Vale lembrar que foi uma final com arbitragem marcada pelas polêmicas em lances que poderiam ter dado um resultado diferente para o jogo.

Escalação: Marcos; Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior, Júnior; César Sampaio, Galeano (Evair, 54’), Alex, Zinho; Paulo Nunes (Euller, 77’), Asprilla (Oséas, 56’). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras