FutebolRaphael Veiga se iguala a um dos maiores batedores de pênalti do...

Raphael Veiga se iguala a um dos maiores batedores de pênalti do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nos últimos tempos o Palmeiras vem sofrendo muito com cobranças de pênaltis.

Com derrotas e finais como Supercopa do Brasil de 2020 e a Recopa do mesmo ano, o problema no aproveitamento das penalidades vem sendo o ponto fraco da equipe comandada por Abel Ferreira.

Porém, um jogador vai na “contramão” dessa estatística sendo disparado o melhor batedor de pênaltis do Palmeiras na atualidade.

Raphael Veiga se tornou um exímio batedor, com o impressionante aproveitamento de 100% de pênaltis convertidos pelo Palmeiras.

Na partida de ontem, válida pelo primeiro jogo da final da Recopa Sulamericana, Veiga fez o segundo gol da equipe e garantiu o empate contra o Athletico Paranaense lá na Arena da Baixada em Curitiba.

Com o gol de ontem, Raphael Veiga chegou ao seu 16º tento de penal em tempo regulamentar e igualou a marca de Djalminha, que jogou no Palmeiras entre 1996 e 1997 e era conhecido por sua perfeição nas cobranças com a sua tradicional “cavadinha” que deixava os goleiros sem reação.

Se considerarmos também as cobranças de penalidades em disputa de pênaltis, Veiga tem mais duas conversões, chegando a 18 gols marcados.

Raphael Veiga segue fazendo história no Verdão jogo após jogo. Nesta noite, ele, que já havia se tornado na partida mais recente do Palmeiras (vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, pelo Paulistão), o jogador que mais fez gols de pênalti em tempo regulamentar neste século, marcando 15 vezes e superando os 14 de Edmundo, desta vez chegou ao 16º gol e, agora, igualou Djalminha.

Agora Veiga aparece na quarta posição dos jogadores que mais vezes marcaram gol de penalidade máxima em tempo regulamentar, ambos com 16 bolas na rede, só atrás de Edmundo, com 19 (sendo cinco na primeira passagem e 14 na segunda); do Paraguaio Arce, com 28; e de Evair, com 32 – maior artilheiro de penalidades pelo menos desde 1990 (data essa a partir de quando o departamento de história do Palmeiras possui controle desta estatística de penais).

Um detalhe que chama muito a atenção é a variedade de formas que o Raphael Veiga cobra as suas penalidades, sempre variando qual lado do gol irá bater e também com intensidades de chutes diferentes.

Gráfico com ilustrando os locais das cobranças de Raphael Veiga pelo Palmeiras

Essa pode ser uma das grandes explicações para o sucesso do meia nas suas cobranças.

Além disso o camisa 23 subiu na lista dos 100 jogadores que mais fizeram gols na história do Palmeiras em todos os tempos, saltando da 63ª para a 62ª posição, e igualando Renatinho (atacante dos anos 50), com 47 gols ao todo.

Os 47 gols do meia, aliás, fazem dele o quarto maior artilheiro do Palmeiras no Século XXI, atrás só de Vágner Love (3º, com 54 gols), de Willian Bigode (2º, com 66 gols), e de Dudu (líder no quesito, com 77 gols).

+ Abel Ferreira faz apelo ao torcedor do Palmeiras após empate na Recopa

+ Palmeiras emite nota oficial em apoio ao técnico Abel Ferreira, após ataques de “apresentador” da Band

+ Palmeiras: Pai de Endrick revela com qual clube garoto vai assinar seu primeiro contrato profissional; Europa foi descartada

+ Palmeiras