GeralClubePalmeiras tem novo diretor de marketing; Entenda mudanças no Avanti, Crefisa, Allianz...

Palmeiras tem novo diretor de marketing; Entenda mudanças no Avanti, Crefisa, Allianz Parque e Puma

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras passa por sérias mudanças no departamento de marketing. Após a demissão de Roberto Trinas do comando, Leila Pereira, presidente desde 15 de dezembro, trouxe Everaldo Coelho da Silva, de 60 anos. Ex-bancário, Everaldo será diretor estatutário e não receberá salários para exercer a função.

Ao contrário de Trinas, que era executivo de mercado, o novo comandante do marketing não será remunerado e isso preocupa associados e conselheiros. Mas Everaldo trata o assunto com tranquilidade e desmistifica tal rótulo.

“Eu só aceitei o convite [da presidente Leila Pereira] por estar aposentado. Só desse modo, teria as horas necessárias que uma função desse tamanho exige”, disse ao UOL Esporte. Ele é mestre em Administração de Empresas, Negócios e Marketing.

Na pasta do marketing, Everaldo cuidará de assuntos importantes relacionados ao Palmeiras. Desde janeiro trabalhando ativamente na Academia de Futebol, o ex-bancário terá como uma de suas funções o controle das parceiras com Puma, Avanti, Crefisa e Allianz Parque. Tem desafios importantes como, por exemplo, crescer a base de sócios-torcedores e melhorar o relacionamento com a administração da arena.

Oito profissionais foram demitidos na gestão de Pereira. Para Everaldo, houve justificativa. “Todos os desligados tinham avaliações que não correspondiam ao que queremos para o clube”, disse.

Na última segunda-feira, a nova comandante do Palmeiras reuniu canais da mídia palestrina na Academia de Futebol. O PALMEIRAS ONLINE foi convidado e ouviu que muitos profissionais desligados deixaram seus postos pois recebiam salários fora da normalidade.

“Algumas pessoas dizem que reduziu, e eu entendo que apenas traçamos papéis mais definidos, com ajustes adequados às entregas,” revelou Coelho.

+ “Palmeiras precisa estar preparado para pênaltis na volta. Quem cobraria se o Veiga não estivesse em campo? Ninguém sabe”

+ Palmeiras emite nota oficial em apoio ao técnico Abel Ferreira, após ataques de “apresentador” da Band

TV Palmeiras e match day

A TV Palmeiras, um dos produtos digitais do clube, passará por sérias transformações em breve. O novo diretor de marketing não revelou detalhes, mas disse que o torcedor palmeirense terá orgulho do que virá pela frente.

Everaldo também trabalha ativamente para melhorar o pré-jogo, chamado de “match day” no mundo do futebol. O objetivo é propor ao torcedor que entre mais cedo na arena para acompanhar o espetáculo.

Até a liberação de bebidas alcoólicas está sendo estudado, mas esbarra na determinação do Governo do Estado de São Paulo. Mesmo com obstáculo formado, o Palmeiras entende que pode trabalhar e tentar negociar.

Por fim, o assunto Crefisa e patrocinadores também foi citado pelo gestor de marketing palmeirense. Segundo ele, qualquer empresa que oferecer mais ao clube, Leila Pereira estenderá “tapete verde” para negociar.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras