GeralCom gols de Zé Rafael e Danilo, Palmeiras vence Athletico-PR e é...

Com gols de Zé Rafael e Danilo, Palmeiras vence Athletico-PR e é campeão da Recupa Sul-Americana

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana. O Verdão bateu o Athletico-PR com gols dos volantes Zé Rafael e Danilo, um em cada tempo.

O placar foi inaugurado com uma bela cobrança de falta cobrada pelo camisa 8. Já nos minutos finais, Danilo aproveitou o belo passe de Atuesta e confirmou o título inédito para o alviverde.

O JOGO

O Verdão começou com uma grande novidade na escalação inicial. Além dos retorno de Gustavo Gómez e Zé Rafael, Gabriel Veron apareceu entre os titulares, no lugar do volante Jailson.

E o primeiro tempo foi quase um ataque contra defesa. O Palmeiras buscava alternativas de atacar o Athletico, que optava em cadenciar a partida e aproveitar da melhor forma as descidas, que foram poucas.

O Verdão gerou mais “sustos” ao gol de Santos através de cruzamentos aéreos e rasteiros, mas nenhuma finalização, das 11 durante os primeiros 45 minutos, foram ao alvo.

O Athletico conseguiu a melhor descida ao ataque próximo do intervalo, com Pablo. Mas Marcos Rocha apareceu bem na sobra e Gómez afastou a bola de dentro da área. Weverton não foi acionado em nenhuma oportunidade.

Na volta do intervalo, Abel promoveu a entrada de Wesley no lugar de Veron. Minutos depois, Zé Rafael abriu o placar, numa bela cobrança de falta.

https://twitter.com/th9lopes/status/1499196906387476480?s=20&t=VULvXdV1pCiK1UuwfEHicw

O Verdão seguiu pressionado e por pouco não marcou o segundo, o que seria uma pinta de Rony. O camisa 10 acertou uma bela finalização de bicicleta, mas Santos fez grande defesa.

A equipe alviverde seguiu em cima, Santos teve de fazer outra defesa após finalização de Raphael Veiga. Em seguida, Gómez por pouco não aumentou a vantagem. O zagueiro paraguaio cabeceou dentro da pequena área e mandou por cima do gol.

O Athletico respondeu com uma finalização de Marlos, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Weverton.

Poucos minutos em campo, Atuesta pressionou a saída de bola do Athletico-PR, ficou com a posse e serviu Danilo, na entrada da área, que finalizou no canto rasteiro de Santos, confirmando mais um título internacional do Palmeiras, agora o que faltava, o da Recopa Sul-Americana.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras