FutebolPalmeiras vence o São Paulo, quebra tabu e garante classificação no Paulista

Palmeiras vence o São Paulo, quebra tabu e garante classificação no Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na noite desta quinta-feira (10), o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. A partida marcou o primeiro de uma sequencia de três clássicos que o Verdão tem pela frente na reta final do campeonato estadual.

Além de se manter invicto na competição, o Alviverde quebrou um tabu de 25 anos sem vencer o São Paulo, no Morumbi pelo Campeonato Paulista.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando criar jogadas de ataque. Aos 7′, Piquerez recebeu na esquerda e cruzou na entrada da área. Raphael Veiga chegou finalizando, mas a bola embarrou no defensor do São Paulo. Wesley aproveitou a sobra, bateu cruzado e acertou a trave.

Pouco depois, aos 10′, Marcos Rocha recebeu de Dudu na direita e cruzou na área. Rony antecipou Arboleda na entrada da área, pela direita, e cabeceou na trave. A bola bateu nas costas de Volpi e entrou. Aos 20′, Calleri recebeu a bola na linha de fundo e cruza rasteiro na área. Eder chegou para bater, mas Gómez deu o carrinho para travar duas vezes e garantir o tiro de meta.

Na segunda etapa, o Palmeiras estabeleceu uma postura defensiva e segurou o adversário. Aos 18′, Rodrigo Nestor cobrou a falta direto para o gol e Weverton faz a defesa. No rebote, no meio da área, Calleri cabeceou, mas o goleiro palmeirense defendeu novamente. Aos 30′, Marquinhos dominou a bola na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado e a bola bateu no travessão. Antes do fim, o lateral Rafinha acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Sendo assim, o Palmeiras continua invicto no Campeonato Paulista e na próxima rodada enfrenta o Santos. A partida será no domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 10 de março de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
VAR: Péricles Bassols

Público: 46.378 torcedores
Renda: R$ 1.770.193,00

Gol: Rony, aos 9 do 1ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Rafinha, Arboleda, Luciano (São Paulo); Zé Rafael (Palmeiras)
Cartão vermelho: Rafinha

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Reinaldo) e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Patrick) e Igor Gomes (Marquinhos); Eder (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Wesley (Breno Lopes), Dudu (Gabriel Veron) e Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram


+ Palmeiras