GeralClubeAbel Ferreira elogia atuação da equipe no clássico e afirma: "Posse de...

Abel Ferreira elogia atuação da equipe no clássico e afirma: “Posse de bola não ganha jogo”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Corinthians, na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Com a vitória, o Verdão encerrou a sequencia de clássicos com 100% de aproveitamento e garantiu a melhor campanha da primeira fase da competição. Dessa forma, o time poderá decidir as partidas da próxima fase dentro de casa.

Após o derby, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e elogiou a atuação da equipe. Além disso, quando questionado sobre o time ter menos posse de bola que o adversário, o treinador deixou claro sua maneira de enxergar o jogo, que denominou de “fatores de rendimento.”

“Fico feliz em falar de oportunidades de gol, porque é isso que conta. Posse de bola não ganha jogo. Não gosto de fazer posse de bola por posse de bola, chegar no final e dizer que tenho 60%, 70%. Eu não sou assim. Vocês já tiveram treinadores aqui que foram auxiliares de tiki taka, e não deu. Já lhes disse sobre os fatores de rendimento. São as finalizações, gols marcados. Nós vivemos de gols. Nós criamos oportunidades de gols, tivemos oportunidades para que o resultado fosse outro. Essa equipe vive de fator de rendimento”, disse Abel.

“A equipe tem muito para trabalhar e crescer. No Brasil se empolga muito, temos de ser humildes e temos muito trabalho a fazer pela frente. Nossa equipe é jovem, tem presente e futuro. O que vem de fora é igual, o que eu controlo é o trabalho, dependo dos meus jogadores. Toda minha energia vai para eles. Tudo que vem de fora, positivo ou negativo, pode nos fortalecer. É fundamental que estejamos unidos. Quanto mais unidos estivermos, mais temidos vamos ser”, completou.

Por fim, o Palmeiras garantiu a melhor campanha da primeira fase já sabe que terá pela frente o São Bernardo nas quartas de final. Na próxima rodada, o time enfrenta o RB Bragantino, fora de casa, no domingo, às 16h.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras