GeralPalmeiras encerra fase de grupos do Campeonato Paulista batendo recordes; confira

Palmeiras encerra fase de grupos do Campeonato Paulista batendo recordes; confira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Neste último domingo, o Palmeiras encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista empatando por 1 x 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa. O Verdão permaneceu invicto e, desse modo, bateu recordes até aqui no estadual.

A equipe de Abel Ferreira chegou aos 30 pontos e, assim, fez sua primeira grande conquista, já que ninguém havia passado de 27 nas edições anteriores do Campeonato Paulista.

Além disso, o Verdão foi o time com mais vitórias (nove ao todo), a defesa menos vazada da história (somente três gols sofridos) e e com melhor saldo, com 14. E o treinador comentou sobre o feito conquistado até aqui.

– Fomos primeiro no primeiro turno, mas não há título. Em outros Estaduais há título para quem vence o primeiro turno. Mas fica registrada a primeira fase muito boa da equipe, a única equipe que jogou de dois em dois dias devido ao Mundial de Clubes e à Recopa, que eram as nossas duas prioridades – disse Abel.

O goleiro Marcelo Lomba, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Nabi Abi Chedid. (Foto: Cesar Greco)
O goleiro Marcelo Lomba, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Nabi Abi Chedid. (Foto: Cesar Greco)

O Paulista tem esse formato de disputa desde 2017, ou seja, a primeira fase disputada com quatro grupos de quatro times. Nesse período, o recorde de menos gols sofridos havia sido justamente do Maior Campeão Nacional, em 2019. No caso, a equipe sofreu cinco bolas na rede.

Como importante, vale destacar que Abel Ferreira mesclou muito a equipe durante esta fase, isto é, foram utilizados titulares, reservas e jogadores da base nos confrontos. Isso só comprova a eficiência no trabalho do treinador, especialmente na parte defensiva.

+Média de um gol sofrido por jogo e Papagaio como destaque: Veja como chega o Ituano para enfrentar o Palmeiras

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras