OpiniãoEditorialQuem está por trás de todo o sucesso de Abel Ferreira no...

Quem está por trás de todo o sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Abel Ferreira desde o seu primeiro dia de Palmeiras sempre fez questão de destacar e dar valor para todos os envolvidos do clube e que ajudam o Verdão nas conquistas de títulos.

Hoje o Palmeiras vive uma das fases mais vitoriosas da sua história, com títulos conquistados nas mais diversas competições e com o time jogando de uma forma diferente em cada uma das decisões.

Se considerarmos que o time do Palmeiras perdeu duas finais nos pênaltis e uma na prorrogação por um lance totalmente de falta de sorte, vemos hoje um Palmeiras quase que imbatível em decisões.

Naturalmente olhamos para o time do Palmeiras e a primeira pessoa responsável por esse sucesso que vem a nossa cabeça é o técnico Abel Ferreira.

Sem dúvida o treinador palmeirense é a personificação dessa fase vitoriosa. O português nascido na pequena cidade de Penafiel, incorporou o espírito da família Palmeiras e sabe muito bem o que é defender esse clube e honrar essa camisa.

Mas além de Abel Ferreira e todos os jogadores, temos que enaltecer o trabalho de toda a comissão técnica do Palmeiras.

Algumas caras são até conhecidas da torcida alviverde, como os auxiliares Vitor Castanheira e João Martins, que acompanham Abel Ferreira no banco de reservas do Verdão em todas as partidas.

Outro nome muito conhecido é o do auxiliar técnico Andrey Lopes. Talvez você não lembre dele por esse nome, mas se eu falar seu apelido “Cebola”, logo todo palmeirense abre um sorriso no rosto e se recorda de quem pavimentou a estrada para a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras.

O agora sem barba Rogério Godoy, e o treinador de goleiros que se faz presente em todos os momentos ao lado do nosso “paredão”, o goleiro Weverton. Também é um nome conhecido da torcida palmeirense.

Rogério Godoy, treinador de goleiros do Palmeiras, antes e depois de cortar a barba. Foto: Cesar Grecco
Rogério Godoy, treinador de goleiros do Palmeiras, antes e depois de cortar a barba. Foto: Cesar Grecco

Rogério cortou sua barba por conta de uma promessa. O treinador de goleiros prometeu tirar sua barba de muitos anos, caso o Palmeiras se sagra-se campeão Paulista.

Talvez agora ele passe despercebido sem sua barba tão marcante.

Todos os outros nomes que fazem parte da comissão técnica do Palmeiras e que são “figuras anônimas”, mas não menos importantes.

Por isso é importante exaltar toda essa equipe.

Ao lado de Rogério Godoy o Palmeiras também conta com o treinador de goleiros Thales Damasceno.

No tão famoso Núcleo de Desenvolvimento e Performance, tão falado por Abel Ferreira nas coletivas, temos o observador técnico Tiago Costa e os analistas de desempenho Rafael Costa, Roberto Torrecilhas e Rogério Abreu.

Todo esse time faz com que os jogadores do Palmeiras tenho esse desempenho tático, físico e técnico em todas as partidas.

Eles fazem parte dessa fase vitoriosa que estamos vivendo e só podemos agradecer a eles e a todos que fazem parte do staff do Palmeiras.

Obrigado! Avanti Palestra!

+ Palmeiras