FutebolAbel Ferreira volta a criticar o calendário e exalta desempenho do elenco:...

Abel Ferreira volta a criticar o calendário e exalta desempenho do elenco: “O cansaço vem para todos”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após um inicio de temporada intenso e repleto de bons resultados, a equipe do Palmeiras conheceu a sua terceira derrota na temporada 2022, contra o Ceará pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Verdão chega no momento vai desafiador do ano, onde o desafio maior é conciliar três competições com o calendário bem apertado.

Na entrevista coletiva, após a derrota diante do Ceará, o treinador Abel Ferreira voltou a fazer criticas ao calendário e o quanto isso pode influenciar no desempenho da equipe.

– Este cansaço, entramos muito fortes na temporada, fruto das competições que nós tínhamos. O calendário está aí e não vamos mudar, temos muitas competições. Perdemos Mundial, ganhamos Recopa e Paulista. Temos Libertadores, Brasileirão, a Copa. Já ganhamos dois, vamos continuar olhando para dentro, a regra de 24 horas se aplica na derrota e na vitória – disse Abel.

– O cansaço vem para todos, não só para os jogadores, sou feito de carne e osso. Uma equipe vai sair campeã no final. Hoje (sábado) é ficar com a sensação de que o jogo não nos correu bem. Recuperar bem esses jogadores mental e fisicamente. Isto é uma maratona, jogo a jogo. – completou.

Por fim, Abel exaltou todo o esforço do elenco e que não haverá reforços para a temporada.

– Já falei sobre isso, não vão aproveitar quando a gente perde para por em questão tudo. Os jogadores são os mesmos. Sobre os reforços e sobre tudo, já fui muito claro. A direção também já foi muito clara. Há um limite, o clube tem um limite. Há clubes que não têm, mas nós temos. Não nos podemos esquecer que há seis dias. Nem para festejar o título tivemos tempo, o que é vergonhoso. É uma adrenalina muito grande, intensidade, nem tivemos tempo para recuperar – finalizou.

A próxima partida do Alviverde será na terça-feira, às 21h30, contra o Independiente Petrolero, no Allianz Parque. O confronto marca a segunda partida do time na fase de grupos da Libertadores da América.

+ Seja um apoiador do Palmeiras Online!
+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras