FutebolPalmeiras: Abel Ferreira acha resultado injusto e faz criticas a arbitragem: "A...

Palmeiras: Abel Ferreira acha resultado injusto e faz criticas a arbitragem: “A culpa é do árbitro”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na ultimo domingo (8), o Palmeiras voltou a jogar no Allianz Parque após duas rodadas mandando suas partida na Arena Barueri. No retorno da equipe palmeirense ao estádio, o time novamente não teve uma boa atuação no Campeonato Brasileiro.

Após mais um empate na competição nacional, desta vez contra o Fluminense, Abel Ferreira comentou sobre o desempenho da equipe durante os 90 minutos em entrevista coletiva.

“Nós fizemos um bom jogo, com muita intensidade, estivemos fortes. Não queríamos que o jogo tivesse tantas paralizações, mas mais uma vez alguém deixa que quebrem o jogo. A culpa não é do adversário quando três jogadores vão ao chão, a culpa é do árbitro que permite que isso aconteça. No acréscimo, tem que dar mais tempo. Fizemos o que tínhamos que fazer contra uma equipe que jogou em bloco baixo. Fizemos 21 arremates, criamos boas oportunidades de gol. Na segunda parte, nosso adversário continuou a jogar no nosso erro na transição,” pontuou Abel.

“Chegamos ao gol com toda a justiça, e depois quando olhamos, e falei com os jogadores, que precisamos melhorar, mas é futebol. Ninguém controla resultado, mas hoje deveríamos, por tudo que fizemos, ganhar o jogo. Futebol nem sempre tem justiça, hoje pelo que produzimos, mesmo contra uma equipe muito baixa, poderíamos sair daqui com outro resultado,” completou.

+ Palmeiras: Abel Ferreira tem três desfalques para jogo diante do Fluminense

+ Raphael Veiga, meia do Palmeiras, revela que sentia medo ao cobrar pênaltis e fala sobre seu método nas cobranças

Em seguida, o treinador do Verdão falou com a arbitragem da partida, que foi feita pelo arbitro Sávio Pereira Sampaio.

“Não vou falar mais disso, não vou mais falar daquilo que está a vista de todo mundo. Não podemos ter jogadores profissionais, toda a gente ser profissional e o árbitro ser amador. Se os árbitros fazem tantas viagens como nós, tantos jogos como nós, talvez também devam fazer rodízio e dar oportunidades a outros. No geral, acho que foi uma boa arbitragem, tirando a dualidade de critérios nas faltas, que eu não achei justo. Quando a CBF puder dar esse passo para a profissionalização dos árbitros, tenha a certeza de que eles serão muito melhores tecnicamente,” finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na 13ª posição do campeonato com seis pontos somados. Na próxima quarta-feira (11), a equipe enfrenta o Juazeirense, fora de casa, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília).

+ Palmeiras