FutebolCBF analisa e responde pedido do Palmeiras sobre adiamento de clássico

CBF analisa e responde pedido do Palmeiras sobre adiamento de clássico

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recusou o pedido do Palmeiras para adiar o jogo contra o Santos no dia 29 de maio, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria palmeirense solicitou o adiamento do clássico, pois o time estará sem a presença do goleiro Weverton e do volante Danilo convocados pela Seleção Brasileira.

Segundo a CBF, o calendário apertado por causa da Copa do Mundo e a dificuldade de encontrar uma nova data para a partida impediram que o adiamento fosse possível. O Palmeiras se sentiu prejudicado por ser o único time brasileiro a ceder dois atletas para a Seleção de Tite.

A Seleção Brasileira enfrentará a Coreia do Sul, no dia 2 de junho, em Seul, e o Japão, no dia 6, em Tóquio. A previsão é de que os atletas convocados se apresentem em Seul no dia 26 e maio. Weverton e Danilo serão desfalques no clássico contra o Santos e no duelo com o Atlético-MG, no dia 5, no Allianz, às 16h.

Vale lembrar que a participação da dupla no jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 9 de junho, dependerá da logística do retorno da delegação ao Brasil e do desgaste dos atletas.

Marcelo Lomba deve ocupar a vaga deixada por Weverton no gol e para a posição de Danilo há a opção do técnico Abel Ferreira alterar a posição do Zé Rafael e entrar com Gabriel Menino ou Atuesta.

+ Com gols de Danilo e Veiga, Palmeiras bate o RB Bragantino e se recupera no Brasileirão

+ Palmeiras confirma novo patrocinador máster para o futebol feminino

+ Endrick: primeiro contrato com o Palmeiras tem multa baixa; Veja detalhes

+ Palmeiras