O Palmeiras bateu o RB Bragantino pelo placar de 2 a 0 e subiu para a nona posição no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Alviverde é líder absoluto de sua chave e mantém a invencibilidade: são quatro jogos, quatro vitórias e a liderança geral.

Um dos gols marcados contra o time de Bragança foi de Danilo, que foi recentemente convocado pelo técnico Tite para defender a seleção em dois jogos amistosos em Tóquio. Já se falou muito nas redes sociais e nos meios esportivos sobre a potencial valorização do volante ao vestir a camisa brasileira.

Além de defender a seleção pela primeira vez, Danilo surge em momento importante. Dependendo do que Tite escolher, Danilo pode jogar pela primeira uma Copa do Mundo. Se a ação acontecer, o atleta palmeirense será ainda mais valorizado.

+ Incansável! Gustavo Gómez vem em uma grande sequência no Palmeiras; confira

+ Dudu atinge mais uma marca pelo Palmeiras; confira mais um feito do camisa 7

Sem pressa para vender Danilo

De acordo com Marco Antônio Novais, empresário de Danilo, não existe pressa para negociá-lo. Novais também comentou sobre a enorme valorização que seu cliente pode sofrer e o quanto o Palmeiras poderá ganhar financeiramente com a futura transação.

“A convocação do Danilo valorizou muito o passe dele. Falam em 30 milhões de euros agora, mas eu acho que se ele for para a Copa do Mundo o Palmeiras pode vendê-lo por 45 milhões de euros no final do ano. E eu não estou com pressa” disse ao UOL Esporte.

A cifra, após conversão, renderia R$ 237 milhões ao Palmeiras.

Danilo tem contrato com o Verdão até 31 de dezembro de 2026 e multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros.