FutebolDanilo: a jóia mais concreta do Palmeiras até aqui

Danilo: a jóia mais concreta do Palmeiras até aqui

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Danilo dos Santos de Oliveira estreou na equipe principal do Palmeiras no dia 6 de setembro de 2020, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, na vitória por 2 x 1 contra o Bragantino pelo Brasileirão. Hoje o volante tem 93 jogos, seis gols, e quatro títulos com a camisa do Palmeiras, se tornando peça chave do trabalho de Abel Ferreira.

Danilo não começou com tanta badalação, o que pode ter sido positivo para seu processo de amadurecimento no profissional. Gradualmente, foi ganhando espaço no time titular. Em 2021, dividiu a posição principalmente com Zé Rafael e Felipe Melo, a depender das propostas do treinador para cada jogo. É difícil pensar em peças insubstituíveis na equipe de Abel, mas principalmente desde a saída de Felipe Melo, Danilo é um dos nomes mais importantes para o time do português.

Além disso, é notável também que a filosofia do técnico alviverde também ajudou muito no crescimento de Danilo como jogador, e talvez até como pessoa, já que Abel Ferreira sempre reforça a importância de se dar um passo de cada vez, de se pensar partida por partida e tratar todas elas como finais. Isso porque a ascensão ao futebol profissional, de forma tão explosiva como foi para os jovens do Palmeiras, pode acarretar diversos obstáculos e distrações que tiram o foco do atleta, entre elas, Seleção Brasileira e uma possível transferência para a Europa.

Em recente entrevista ao Globo Esporte, o volante demonstrou pés nos chão ao falar da seleção. É provável que Danilo esteja entre os nomes observados, já que vem tendo grande destaque e foi o eleito o 3° melhor jogador do último Mundial de Clubes. Na última convocação o volante não entrou, mas de toda forma, se seguir a evolução que tem demonstrado, será convocado mais cedo ou mais tarde, mesmo que seja para o próximo ciclo, após a saída do técnico Tite da seleção.

+ Palmeiras